CPI da Telefonia Móvel intima operadoras e Anatel

03/06/2013 15h31 | por Assessoria de Imprensa, com a colaboração do jornalista Ivan Zuchi.
Deputado Paranhos (PSC)

Deputado Paranhos (PSC)Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputado Paranhos (PSC)
Com a intimação dos diretores nacionais das empresas de telefonia que operam no Paraná e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa inicia nessa semana a segunda fase dos trabalhos. Diretores nacionais da Oi, TIM, Claro, Sercomtel e Vivo estão sendo convocados a comparecer na audiência pública marcada para o dia 10 de junho, no Plenarinho da Assembleia, das 9 às 17 horas. Também estarão na audiência representantes de órgãos de defesa do consumidor, prefeitos, presidentes de câmaras municipais, técnicos e especialistas em telefonia móvel e membros de CPIs de telefonia de outros sete estados onde as investigações já estão em andamento.



De acordo com o presidente da CPI, deputado Leonaldo Paranhos (PSC), durante a audiência pública do dia 10 serão expostos os resultados coletados durante a caravana da comissão pelas principais cidades do Paraná. Do dia 9 a 29 de maio, com uma central móvel, uma equipe da CPI percorreu as cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Campo Mourão, Cascavel e Curitiba. Nesse período, mais de quinze mil reclamações e denúncias de usuários foram registradas. Muitas delas, gravadas em vídeo, serão exibidas durante a audiência pública, representando as queixas mais frequentes dos consumidores contra as operadoras. “Queremos firmar um acordo que inclua um prazo e o compromisso das empresas de resolver esses problemas e interromper o que já identificamos ser uma atitude de flagrante desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor”, explica Paranhos.

Todas as denúncias recolhidas pela Central Móvel ou registradas no site da CPI – que continua no ar até o dia 10 (www.cpiparana.copm.br), assim como os depoimentos tomados na audiência pública e os levantamentos técnicos sobre a infraestrutura de telefonia no Paraná, irão compor o relatório final elaborado pelo deputado Nereu Moura (PMDB), e que será apresentado em Plenário no dia 18 de junho.

Membros da CPI
– A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa do Paraná é comporta pelos deputados Paranhos (PSC), presidente; Nereu Moura (PMDB), relator; Gilberto Martin (PMDB), relator adjunto; Professor Lemos (PT), vice-presidente; Bernardo Carli (PSDB), Roberto Aciolli (PV) e Luiz Carlos Martins (PSD).

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação