CPI das Tarifas Portuárias é oficialmente instalada na Assembleia

30/05/2017 14h17 | por Claudia Ribeiro
Podcast
 

(Descrição do áudio))

Foi oficialmente instalada na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (30) a  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Tarifas Portuárias. Ela será presidida pelo deputado Fernando Scanavaca (PDT) e terá como relator, o deputado Paulo Litro (PSDB). 

 Scanavaca explica que o objetivo da Comissão é investigar as cobranças de taxas feitas pelas empresas  operadoras no Porto de Paranaguá e Antonina dos importadores e exportadores que utilizam o local, mas sem repassar os valores para a APPA, em função de uma briga judicial, quando  eles não concordaram com o aumento das tarifas.

(Sonora)

  Paulo Litro, que já é relator em outra Comissão Parlamentar de Inquérito, a das Questões Fundiárias, herdou a função do deputado Tião Medeiros (PTB), que,  por já ter trabalhado  na área jurídica do Porto, preferiu atuar apenas como membro doa CPI. Litro  diz que vai seguir o cronograma proposto por Medeiros para a condução do trabalho e que encara a relatoria da CPI como mais um desafio.

(Sonora)

 Fazem parte ainda do grupo, os deputados Ademir Bier (PMDB), Bernardo Carli (PSDB),  Felipe Francischini (SD) e Hussein Bakri (PSD).  

  Essa não é a primeira CPI que apura denúncias envolvendo os Portos de Paranaguá e Antonina na Assembleia. As outras investigaram supostas irregularidades sanitárias, administrativas, técnicas e financeiras, na dragagem dos canais,   falta de investimentos e até sumiço de grãos.

Da Assembleia Legislativa do Paraná, repórter Cláudia Ribeiro.  

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação