Criador do Zequinha é homenageado em sessão solene alusiva ao aniversário de Curitiba
Evento foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (União).
No dia 26 março, por proposição do deputado Ney Leprevost (União), foi realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, a tradicional “sessão histórica” alusiva ao aniversário de 332 de Curitiba, comemorado no dia 29 de março.
Na oportunidade, foram homenageados líderes comunitários, líderes religiosos, empresários, comerciantes, profissionais liberais, voluntários e trabalhadores que representaram todos os moradores da cidade.
Um dos homenageados foi o renomado artista Nilson Müller, criador do clássico personagem paranaense dos anos 70, Zequinha. Com um olhar crítico e lúdico, esse personagem, habitou o imaginário das crianças e adultos curitibanos e retratou as mudanças de costumes e olhares da nossa sociedade. Cada figurinha apresentava um irreverente Zequinha em diferentes situações, ações, profissões e lugares.
“O personagem paranaense Zequinha é um ícone da cultura e da história de Curitiba. Ele inspirou pesquisas e criações, como o livro “A Propósito de Figurinhas”, de 1986, de Valêncio Xavier e Poty Lazzarotto. Também foi transformado em samba enredo da escola de samba Embaixadores da Alegria, campeã de 1992 do carnaval de Curitiba, com o tema: Desembrulhando as Balas Zequinha. A Assembleia Legislativa do Paraná tem muito honra em prestar esta justa homenagem ao Nilson Müller, criador do Zequinha”, afirmou Leprevost.
Notícias Relacionadas
Deputado Ney Leprevost (Republicanos) cobra das concessionárias obras urgentes para reduzir acidentes nas rodovias federais do Paraná
De acordo com o parlamentar, o objetivo é obter informações detalhadas sobre as obras e intervenções em andamento para reduzir acidentes, especialmente os com vítimas fatais, nos trechos sob administração dessas empresas.
Leia maisAudiência pública debate e recebe demandas dos bairros de Curitiba na Assembleia Legislativa
Evento, no Auditório Legislativo, foi proposto pelo deputado Ney Leprevost (REP)
Leia maisAssembleia Legislativa condecora profissionais da enfermagem em sessão solene pelo Dia Internacional da categoria
Evento destacou a atuação de enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes, além da importância da categoria durante a pandemia e no sistema público de saúde do Paraná
Leia mais
Assembleia promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem
Evento ocorre na quarta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Casa de Leis, por iniciativa do deputado Ney Leprevost (REP).
Leia mais