Criai acompanha e pede apuração de denúncia de trabalho infantil em Maringá

27/07/2021 09h34 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná, e em nome dos demais deputados membros da Comissão permanente, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicitou à delegada Karen Friedrich, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Maringá, informações sobre o caso em que família de líderes religiosos foi presa em operação contra trabalho infantil, conforme divulgou toda a imprensa na última sexta-feira (23).

No ofício, o deputado solicita que, ao final da investigação, a Criai seja informada das providências tomadas pelo Nucria, para que se possa fazer um trabalho conjunto na proteção às crianças.

“Uma coisa absurda as denúncias de que crianças eram usadas para trabalhar na cozinha e vender pizzas nas ruas. Depois eram submetidas a condições subumanas, sem alimento e local adequado para viverem. Vamos acompanhar e queremos que as providências sejam tomadas”, afirmou o presidente da Criai.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação