Criai apoia evento da Sejuf em alusão ao Dia Mundial da Infância

19/03/2021 14h43 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa do Paraná.

“O Dia Mundial da Infância é comemorado neste domingo (21). A data tem como objetivo conscientizar pais, responsáveis e governantes sobre a importância de garantir uma boa formação social, educacional e de valores para as crianças. Reforçar que elas devem ser protegidas contra qualquer tipo de agressão, discriminação, exploração e descuido. Diferente do Dia das Crianças, que possui um caráter mais comercial, o Dia Mundial da Infância representa um período de reflexão sobre o modo como estão sendo formados os ‘adultos do amanhã’”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), que é o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.

O deputado ressalta que a Criai está apoiando e convida todos para participarem da Jornada “Justiça Social e os Direitos da Infância no Paraná”, em alusão ao Dia Mundial da Infância, que está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). O evento fomentará o debate a respeito dos Direitos da Infância, ressaltando a priorização absoluta à proteção integral das crianças e adolescentes, advertindo quanto aos deveres da família, da comunidade, da sociedade em geral e, principalmente, do poder público no papel de garantidor desses direitos constitucionais.

O deputado aproveita para lembrar que as denúncias de violação dos direitos das crianças podem ser feitas de forma totalmente anônima, por qualquer pessoa, pelo telefone do Disque Denúncia, o 181, pelo telefone 190 (caso seja emergencial) e também pelo site www.criaiparana.org. A população também pode ir até o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) ou, nos municípios onde não tem a especializada, na delegacia mais próxima. Além disso, é possível registrar a denúncia por meio do Disque 100 - telefone nacional para a denúncia.

Cronograma: https://www.abre.ai/sejufparana

Dia 22.03 (segunda-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos à vida, à dignidade, ao respeito, à liberdade, a convivência familiar e comunitária.

Dia 24.03 (quarta-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos à educação, à saúde, à alimentação.

Dia 26.03 (sexta-feira) das 10h às 12h – Tema: Direitos ao lazer, à cultura e ao esporte.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação