Criai marca reunião para discutir lançamento do programa Detox Digital Paraná

31/05/2019 13h47 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD) presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).

Deputado Cobra Repórter (PSD) presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD) presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai).

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (04), na antiga sala de reuniões da CCJ, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após a sessão plenária.

Durante a reunião, os integrantes da Criai devem definir a realização da solenidade de lançamento do Detox Digital Paraná em parceria com a Força-Tarefa Infância Segura e o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). A ideia do programa é estabelecer uma série de ações de prevenção à dependência tecnológica e à violência virtual contra criança e adolescentes. A intenção é lançar o Detox Digital Paraná no dia 08 de julho no plenário da Assembleia Legislativa.

Os deputados também vão discutir, durante a reunião, a realização de audiências públicas regionais com certificação de parceiros da Criai de cada região e a distribuição de boletins de ocorrências de recepção de denúncias e reclamações pela Secretaria da Criai.

No encontro de terça-feira, também devem ser apreciados os seguintes projetos:

-Projeto de Lei nº 681/17 de autoria do deputado Márcio Pacheco (PDT) que concede isenção de tarifa no transporte intermunicipal para pessoas com transtorno de espectro autista e seu acompanhante;

-Projeto de Lei nº 120/19 de autoria do deputado Evandro Araújo (PSC) que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Beneficente de Proteção ao Idoso Lar Nossa Senhora das Graças com sede no Município de Reserva;

-Projeto de Lei nº 310/17 de autoria do deputado licenciado Guto Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, que concede Título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto de Saúde do Idoso São Francisco de Assis.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação