O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Diretos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), convocou uma reunião para a próxima terça-feira (04), na antiga sala de reuniões da CCJ, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), após a sessão plenária.
Durante a reunião, os integrantes da Criai devem definir a realização da solenidade de lançamento do Detox Digital Paraná em parceria com a Força-Tarefa Infância Segura e o Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH). A ideia do programa é estabelecer uma série de ações de prevenção à dependência tecnológica e à violência virtual contra criança e adolescentes. A intenção é lançar o Detox Digital Paraná no dia 08 de julho no plenário da Assembleia Legislativa.
Os deputados também vão discutir, durante a reunião, a realização de audiências públicas regionais com certificação de parceiros da Criai de cada região e a distribuição de boletins de ocorrências de recepção de denúncias e reclamações pela Secretaria da Criai.
No encontro de terça-feira, também devem ser apreciados os seguintes projetos:
-Projeto de Lei nº 681/17 de autoria do deputado Márcio Pacheco (PDT) que concede isenção de tarifa no transporte intermunicipal para pessoas com transtorno de espectro autista e seu acompanhante;
-Projeto de Lei nº 120/19 de autoria do deputado Evandro Araújo (PSC) que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Beneficente de Proteção ao Idoso Lar Nossa Senhora das Graças com sede no Município de Reserva;
-Projeto de Lei nº 310/17 de autoria do deputado licenciado Guto Silva, atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, que concede Título de Utilidade Pública Estadual ao Instituto de Saúde do Idoso São Francisco de Assis.