Cristina Silvestri dá as boas-vindas à bancada feminina e destaca conquistas da Procuradoria da Mulher

07/02/2023 15h43 | por Assessoria parlamentar
Deputada Cristina Silvestri (PSDB).

Deputada Cristina Silvestri (PSDB).Créditos: Gabriela Siqueira

Deputada Cristina Silvestri (PSDB).

Na sessão plenária desta terça-feira (7), a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB), 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, cumprimentou as deputadas e deputados da nova legislatura, em especial a bancada feminina, que é a maior de todos os tempos, com dez mulheres. 

“Somos uma bancada plural e democrática. Cada uma de nós com suas causas próprias e unidas em defesa de muita gente”, disse a deputada Cristina, que entre 2019 e 2022 foi a primeira procuradora especial da mulher da Assembleia. “Uma das principais conquistas da última legislatura”, avaliou a parlamentar. 

Entre as centenas de leis aprovadas nos últimos anos em defesa do público feminino, a criação da bancada feminina é a mais simbólica, na avaliação de Cristina Silvestri. “Trabalhamos incansavelmente para aumentar a representatividade da mulher na política. Hoje estamos mais fortes do que nunca e vamos lutar por muito mais”. 

Ao enumerar outras marcas do mandato como procuradora da mulher, ela citou a criação de 160 procuradorias municipais no estado, o combate à violência política de gênero, a luta pela igualdade menstrual e o atendimento a cerca de 300 mulheres que tiveram os direitos violados. 

Novas lideranças

A deputada Mabel Canto (PSDB) foi escolhida como a primeira líder da bancada feminina. Já a deputada Cloara Pinheiro (PSD) substituirá Cristina Silvestri na Procuradoria da Mulher. Os nomes foram anunciados pelo presidente da Casa, Ademar Traiano (PSD), durante a sessão plenária.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação