Curso de Formação Política

19/02/2008 08h56 | por Eduardo Miranda / 41 3350-4066 / MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO DOUGLAS FABRÍCIO
O curso de formação política é uma prática antiga do PPS. Esse ano o curso acontecerá entre os meses de março a maio. O PPS do Paraná vai realizar, sempre aos fins de semana, 12 cursos itinerantes, 1 curso para cada região. O primeiro fim de semana do curso será em Umuarama (sexta feira, dia 07/03) e em Campo Mourão (sábado, dia 08/03).Ministrado pelo partido, o curso de formação política versa sobre: legislação e calendário eleitoral, partido político, poder local e marketing político. O objetivo é a formação e uniformização de quadros qualificados para a disputa dos cargos políticos.Através do fornecimento de um conhecimento prévio sobre as funções e prerrogativas de cada cargo, o curso se divide em 2 tipos: o primeiro curso , nômade, é voltado aos pré-candidatos a vereador e irá percorrer as principais regiões do Paraná, o segundo é voltado aos pré-candidatos a prefeito e agendado para acontecer em Curitiba.O PPS exige que seus pré-candidatos participem do curso. Nesse sentido, o presidente estadual do PPS, Rubens Bueno lembra: "O curso de formação política é muito importante para homogenizar o partido, o comparecimento dos pré-candidatos ao curso é uma exigência do PPS. Nenhum outro partido faz isso."Como coordenador da COMCAM, região que abrange cerca de 25 municípios, o deputado Douglas Fabrício é o responsável pela organização, convocação e em boa parte pela realização da estréia do curso em Campo Mourão.Além de Umuarama e Campo Mourão que marcam a estréia do curso, outras importantes regiões irão sediar o curso. Seguem na programação: PatoBranco e Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel, Paranavaí e Maringá, Cornélio Procópio e Jacarezinho, Irati e Guarapuava, Ponta Grossa e Paranaguá, Curitiba e Região Metropolitana.O curso ainda prevê uma espécie de repescagem. Um fim de semana reservado aos pré-candidatos que por alguma razão, não puderam comparecer ao curso.