Curso Itinerante do Pps é Destaque Na Alep

18/03/2008 10h06 | por MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO DOUGLAS FABRÍCIO / Eduardo Miranda / 41 3350-4066
O deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) subiu a tribuna na tarde desta segunda-feira (17/03) para destacar o curso de formação política que esta sendo realizado pelo PPS por todo o Paraná.O PPS saiu na frente dos outros partidos dando exemplo de modernidade e transparência. Na tentativa de melhorar a imagem do político, tão desgastada em nossa sociedade, o partido se tornou mais rígido para com seus filiados. A partir de agora os pré-candidatos às próximas eleições devem obrigatoriamente participar de um curso que versa sobre: poder local, direito eleitoral, agenda 21, entre outros temas atuais. O objetivo desse curso é apresentar quadros de candidatos mais qualificados à sociedade. Além da obrigatoriedade do curso, o PPS é o único partido do Brasil que exige que seus candidatos renunciem aos seus sigilos: fiscal e bancário, além do compromisso destes de não nomearem parentes caso vençam o pleito eleitoral.Douglas Fabrício lembrou: "O curso é um importante instrumento para selecionar e preparar o quadro de candidatos. Somando-se ao curso, essas novas exigências (abertura dos sigilos: bancários e fiscal) vão dar maior credibilidade e transparência à futura gestão PPS." O PPS inova também ao exigir um plano mínimo de gestão. Esse plano mínimo deve ser apresentado no inicio de um possível mandato para depois servir de comparativo, ao final do mandato. "Assim o pepessista que não cumprir seu plano mínimo e/ou também não contribuir para a melhora dos índices de IDH do município, não poderá ter direito a reeleição pelo PPS", disse Douglas.Essas reinvidicações visam atender o clamo popular por melhores candidatos, melhores mecanismos de controle e transparência. O PPS terá mais de 2000 candidatos entre vereadores e prefeitos por todo o Paraná. Desses 2000 candidatos, 120 irão disputar as prefeituras das principais cidades do Paraná, inclusive a capital Curitiba. Os cursos já começaram e foram sucesso em 3 regiões: Umuarama, Campo Mourão e mais recentemente Pato Branco.