Da política estudantil à Assembleia Legislativa, Anibelli Neto está no "Fala Deputado" desta semana Programa da Rádio Assembleia é repassado às emissoras de rádio do estado e estará disponível no site da Alep a partir da quinta-feira (28).

27/04/2016 15h35 | por Trajano Budola
Dep. Anibelli Neto (PMDB).

Dep. Anibelli Neto (PMDB).Créditos: Pedro de Oliveira/Alep

Dep. Anibelli Neto (PMDB).

O programa “Fala Deputado” desta semana leva ao ar a entrevista com Anibelli Neto, do PMDB, o jovem pai de quatro filhos que já tem dois mandatos na Assembleia Legislativa. Curitibano, neto do ex-governador do Estado Antonio Annibelli, ele fala da experiência política aprendida já dentro de casa com o pai, Antonio Martins Anibelli, que também foi deputado estadual e presidente da Alep.

As raízes no Sudoeste foram lembradas com citações à Revolta dos Colonos, episódio que marcou o levante dos agricultores em toda região pelos documentos das terras que ocupavam, desde que chegaram ao Paraná, vindos do Rio Grande do Sul, anos antes. “Meu avô, deputado federal e estadual, que chegou a governador defendendo os posseiros do Sudoeste. E na continuidade meu pai, com sete mandatos estaduais e dois federais”, saudou Anibelli Neto.

Formado em Medicina Veterinária e Direito, o deputado de 42 anos iniciou a carreira política no movimento estudantil. Foi de centros acadêmicos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), em Curitiba, que partiu para os trabalhos com a União Paranaense dos Estudantes (UPE). “Da qual eu tive orgulho de ser presidente”, lembrou. Das academias, da tradição familiar e da política estudantil, Anibelli trouxe para a Assembleia sua vivência. “Aquele compromisso empenhado que tem que ser honrado, olhar no olho e apertar a mão com segurança”, conta.

Anibelli fala com orgulho que a agricultura familiar, os direitos dos portadores de câncer, os esportes, o turismo e a luta pelas empresas públicas são as suas principais bandeiras na Assembleia. Além disso, conta que é bastante atuante na fiscalização do Poder Executivo e empenhado na política partidária. “É algo que eu faço bastante, gosto de fazer, gosto de ir aos municípios conhecer os peemedebistas, a história, o lado e as convicções. É isso que eu defendo”, afirma.

Apesar de nascido em Curitiba, Anibelli Neto passou boa parte da infância no interior, em Clevelândia e na Lapa. E é de detalhes dos primeiros anos da vida que lembra no bate-papo. “Nós tínhamos, no dia 5 de julho, o aniversario do meu bisavô. Pessoas do Brasil inteiro se reuniam lá em Clevelândia, na chacrinha do seu Manoel Lustosa Martins para comemorar”, contou. “Isso é uma coisa que não sai da minha memória”.

A rotina com os quatro filhos em casa, a correria nos municípios que formam da base política e a paixão pelo Coritiba Foot Ball Club, o Coxa. Tudo isso está na entrevista com Anibelli Neto ao “Fala Deputado” desta semana. O áudio completo já estará disponível no site da Assembleia Legislativa na quinta-feira (28). O bate-papo pode ser conferido também pelas ondas do rádio, já que o material é enviado para uma rede de emissoras de todo Paraná. Portanto, fique ligado!

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação