Definição de presidente e relator da CPI do Pedágio deve sair nesta quarta-feira (10)

09/07/2013 18h44 | por Rodrigo Rossi
Deputado Teruo Kato (PMDB).

Deputado Teruo Kato (PMDB). Créditos: Sandro Nascimento (Alep/ crédito obrigatório)

Deputado Teruo Kato (PMDB).
Os deputados presidente e relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios deverão ser definidos nesta quarta-feira (10), às 14 horas, em reunião na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. Com a instalação da CPI por parte do presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e com a indicação pela proporcionalidade partidária dos membros da comissão, houve um impasse em relação às indicações do presidente e do relator da CPI.
De acordo Rossoni, esta definição é exclusiva dos membros da CPI, ou seja, dos nove parlamentares que integram a comissão. “O que cabe ao presidente da Assembleia é dar o encaminhamento regimental para a instalação. Agora, quem define e escolhe presidente e relator de CPI são os seus nove membros. Não o presidente da Assembleia”. A expectativa de Rossoni é de que a CPI possa iniciar os seus trabalhos ainda antes do próximo período de recesso parlamentar.
Pelo PMDB, os indicados foram os deputados Nereu Moura e Artagão Júnior; Alceu Maron e Bernardo Carli foram indicados pelo PSDB. Já pelo PT, o titular é o deputado Péricles de Mello. O PDT indicou o parlamentar Nelson Luersen. A vaga do bloco PSB/PSC/PRB será ocupada pelo deputado Wilson Quinteiro. O bloco PP/PV/PTB/PSL indicou o deputado Adelino Ribeiro. E o deputado Douglas Fabrício é o titular do MD.

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação