Definida a Comissão Executiva Provisória dos Democratas No Paraná

29/03/2007 17h03 | por Carlos Souza
Para: Editoria de Política e ColunasDistribuído em 29/03/07DEFINIDA A COMISSÃO EXECUTIVA PROVISÓRIA DOS DEMOCRATAS NO PARANÁO PFL do Paraná definiu ontem, dia 28, os nomes para compor a Comissão Provisória do Democratas, sigla que vai suceder o PFL. Os líderes da legenda no Estado aprovaram o nome do deputado federal Aberlardo Lupion para presidir a comissão. A comissão provisória do Estado foi homologada ainda ontem pela direção nacional em Brasília (DF), durante a convenção nacional do partido, na Câmara Federal. A comissão provisória estadual será composta ainda por três vice-presidentes: os deputados estaduais Durval Amaral e Osmar Bertoldi, e Joarez Henrich. A secretaria-geral do partido ficará com o deputado estadual Èlio Rush, e a Tesouraria permanecerá com o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho. A presidência nacional provisória do Democratas ficará a cargo do deputado federal Rodrigo Maia (RJ), ex-líder do PFL na Câmara dos Deputados, e que assume o lugar do ex-senador Jorge Bornhausen (SC). Já o deputado federal do Paraná, Eduardo Sciarra, foi eleito para a vice-presidência.De acordo com o deputado Plauto Miró, com a homologação da comissão provisória estadual, o partido passará a organizar as comissões provisórias municipais no Estado. E as convenções que irão determinar a eleição dos membros permanentes da legenda também já foram definidas para ocorrerem entre os meses de outubro (Municipal), novembro (Estadual) e dezembro (Nacional) de 2007.