Definida a data para eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado
Rossoni recebeu o relatório da Comissão Especial criada para analisar as candidaturas na quinta-feira e, após consultar o procurador-geral do Legislativo, decidiu marcar a data.//
O presidente lembrou que na segunda-feira ainda serão ouvidos os últimos doze candidatos aptos à disputa.//
O quórum mínimo para o início da sessão de eleição é de 28 parlamentares.//
Para ser eleito, o candidato precisa ter a maioria dos votos dos deputados presentes, ou seja, 50% mais um.//
Caso nenhum candidato atinja a maioria, será realizado um segundo turno entre os dois candidatos mais votados.//
Se no segundo turno houver empate, vencerá o candidato mais idoso.//
Notícias Relacionadas
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
Deputado Gilson de Souza (PL) destaca protagonismo dos jovens e defende ações integradas contra as drogas no Paraná
Durante a abertura do Junho Paraná Sem Drogas 2026, parlamentar reforçou compromisso com a prevenção, o cuidado às pessoas em situação de rua e o apoio às comunidades terapêuticas.
Leia maisProfissionais de relações institucionais compartilham experiências e desafios da carreira com estudantes da UFPR
Mesa-redonda reuniu especialistas para apresentar a atuação no diálogo entre entidades, empresas e agentes públicos.
Leia maisDebates sobre infância, saúde e políticas para mulheres marcam a agenda da Assembleia na próxima semana
Programação inclui audiências públicas, capacitação sobre primeiros socorros, fórum de comunidades terapêuticas. Duas sessões plenárias estão marcadas para segunda-feira (8).
Leia mais