Delegado Recalcatti fala da luta pela segurança pública no "Política Total" A entrevista vai ao ar na TV Assembleia na quinta-feira (16), às 17 horas; toda a programação do canal do legislativo pode ser acompanhada também pelo YouTube.

10/05/2019 11h15 | por Trajano Budola

A entrevista com o deputado Delegado Recalcatti vai ao ar na TV Assembleia na quinta-feira (16), às 17 horas.Créditos: Kleyton Presidente/Alep

A luta pela valorização da segurança pública é o destaque do “Política Total”, atração da TV Assembleia que vai ao ar, às 17 horas, na quinta-feira (16). O deputado Delegado Recalcatti (PSD) conta em entrevista ao jornalista Roger Pereira como a experiência de 40 anos na Polícia Civil o ajuda na vida parlamentar, iniciada em 2017, quando assumiu a cadeira do correligionário Chico Brasileiro, eleito à época prefeito de Foz do Iguaçu.

Recalcatti comenta sua atuação frente à Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e a participação na Comissão de Segurança Pública, da qual é vice-presidente. O deputado explica ainda a motivação para apresentar o projeto de lei nº 248/2019, que proíbe a utilização de radares móveis por agentes estaduais de trânsito nas rodovias paranaenses. A proposta é, de acordo com ele, acabar com a aplicação deste tipo de multa.

Ao vivo – Ainda dentro da programação da TV Assembleia o telespectador pode assistir o Economia em Debate; o Espaço da Cidadania; o Cursos e Concursos; o Boletim Assembleia; e a Coletiva do Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Além disso, diariamente, são transmitidas ao vivo as sessões plenárias, reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), audiências públicas e cerimônias solenes. Minutos antes das sessões plenárias, são realizados links ao vivo das entrevistas dos repórteres com os deputados, participantes e homenageados.

Toda a programação da TV Assembleia pode ser também acompanhada pelo YouTube em um link direto acessado no site da Assembleia Legislativa. O endereço é www.alep.pr.gov.br. Lá estão as listas com todos os programas que já foram ao ar e o que foi transmitido ao vivo para consulta da população, inclusive o Parlamentês, um guia para se entender a linguagem usada no Legislativo. As inserções, que também fazem parte da grade da TV Assembleia, explicam de forma simples as expressões e termos usados corriqueiramente pelos deputados nos debates das sessões plenárias e reuniões das Comissões.