Delegado Recalcatti será mediador em debate da Unale em Florianópolis

29/08/2019 09h08 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Deputado Recalcatti participa de debate sobre o Sistema Único de Segurança Pública em evento da Unale.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Delegado Recalcatti (PSD) participa, nesta quinta-feira (29) em Florianópolis, como representante da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) do 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, organizado pela União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale). Ele atuará como mediador do painel sobre o “Sistema Único de Segurança Pública (SUSP)”. A abertura do seminário será feita pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Este é o terceiro evento de um ciclo de cinco encontros regionais promovidos pela Unale neste ano com o objetivo de ampliar e disseminar o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil sobre as principais bandeiras da entidade, que são, além da implementação e financiamento do SUSP, a “Violência Contra a Mulher” e a “Prevenção ao Suicídio e Automutilação”. Já foram realizadas as etapas das regiões Norte e Centro-Oeste. Os temas serão aprofundados na 23ª Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em novembro, na Bahia.

Nesta etapa do Sul, os debates acontecerão em três ambientes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O expositor sobre a implantação do SUSP será o presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da PM, Coronel Carlos Alberto de Araújo, tendo como coordenador o deputado estadual Lucas Ramos, de Pernambuco.