As demandas dos colégios agrícolas do Paraná motivaram audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4). A reunião foi proposta pela Comissão de Educação da Casa, a partir de uma solicitação do deputado Professor Lemos (PT).
O presidente da comissão, deputado Adelino Riberio (PSL), bem como o deputado Edson Praczyk (PRB), também estiveram presentes, além de representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, da APP Sindicato, além de diretores, professores e funcionárias dos colégios agrícolas.
Na pauta, os participantes discutiram a questão de melhorias na infraestrutura das escolas, a jornada de trabalho dos profissionais da educação e da necessidade de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de tecnologias de produção e manejo de culturas agrícolas. “Sabemos a importância para o Estado do trabalho dos colégios agrícolas, que passaram e passam por diversas dificuldades, alguns inclusive quase sendo desativados. Reunidos hoje, pretendemos avançar mais nesses temas e que medidas simples possam ser tomadas para o bom funcionamento dos nossos colégios”, afirmou Lemos.