NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputada Beti Pavin (pmdb)
17h57
por 41 3350-4056
2 min de leitura
696 visualizações
A deputada estadual Beti Pavin (PMDB)comemorou nesta quarta-feira 11 a chegada da Operação Escudo em Colombo, que colocou mais policiais militares nas ruas do município. Em discurso na Assembléia Legislativa, a parlamentar destacou o fato de o efetivo ter aumentado para 100 policiais militares, o que garante mais segurança a quem mora ou trabalha na Grande Curitiba. Ela disse que a Operação Escudo dará maior tranqüilidade aos cidadãos no seu dia a dia. Pavin ressaltou ainda que a operação não tem previsão para terminar. Nesta quinta-feira 12, segundo a deputada, essa mesma Operação Escudo será lançada em Almirante Tamandaré. Esta operação é resultado de uma discussão realizada com a sociedade civil organizada de Colombo, que reivindicou mais segurança , lembrou ela, que participou no começo de abril deste ano de um fórum sobre o tema no município organizado pela Associação Comercial e Industrial (ACIC). Colombo é o primeiro município da Região de Curitiba a receber a Operação Escudo. Durante o lançamento do reforço no policiamento, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Anselmo José de Oliveira, também destacou que está atendendo a uma solicitação antiga de melhoria da segurança local. Os policiais militares que vão trabalhar na operação são os que estão se aperfeiçoando em cursos na Academia Policial Militar do Guatupê. Anselmo explicou que as equipes estarão nas ruas nos dias e horários de maior circulação de pessoas. Nossa intenção é colocar sempre um grande número de policiais para dar uma proteção de melhor qualidade às pessoas que moram ou circulam nas cidades para onde levamos a Operação Escudo , disse. Num primeiro momento, em Colombo, as equipes de policiais militares vão ser aplicadas na região do Alto Maracanã. Nesta quinta-feira 12, o comandante-geral da Polícia Militar lança a Operação Escudo em Almirante Tamandaré. Além do reforço do policiamento a pé, a PM vai contar com o efetivo do 4º Esquadrão de Polícia Montada do Regimento Coronel Dulcídio, que fica dentro do Parque Ambiental Aníbal Khoury. O lançamento da Operação Escudo em Almirante Tamandaré será às 16h30, em frente à prefeitura.
Notícias Relacionadas
21:17
Escola do Legislativo aproxima estudantes universitários do Parlamento estadual
Atividade lúdica e palestras estimularam reflexão e aprendizado sobre democracia e Poder Legislativo.
Leia mais
18:30
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:26
Deputada Cristina Silvestri (PP) celebra aprovação, após oito anos, de projeto que garante matrícula escolar a filhos de vítimas de violência
Parlamentar é uma das autoras da proposição que tem como objetivo assegurar a continuidade dos estudos de crianças e adolescentes que precisam mudar de endereço por questões de segurança.
Leia mais
15:48
Descentralizar a classificação do fumo garante mais equidade ao produtor, avalia deputado Romanelli (PSD)
Parlamentar se manifestou sobre o PL aprovado nesta quarta-feira (4) pela Assembleia, que permite avaliar o tabaco no paiol com acompanhamento de quem planta.
Leia mais