Deputada Cristina Silvestri (PSDB) recebe título de cidadã benemérita de Guarapuava

07/12/2023 15h57 | por Assessoria Parlamentar

A homenagem, proposta pela vereadora Bruna Spitzner e pelo presidente da Casa, Pedro Moraes, foi aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores e entregue durante a sessão solene em comemoração aos 170 anos da Câmara Municipal.Créditos: Divulgação/Assessoria Parlamentar

Na noite desta quarta-feira (6), a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) recebeu o título de cidadã benemérita de Guarapuava, em reconhecimento às contribuições dela para o município. A homenagem, proposta pela vereadora Bruna Spitzner e pelo presidente da Casa, Pedro Moraes, foi aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores e entregue durante a sessão solene em comemoração aos 170 anos da Câmara Municipal.

Em um discurso carregado de emoção, a deputada Cristina compartilhou um pouco da história dela. "Nasci aqui em Guarapuava, cresci entre essas ruas, testemunhei uma grandiosa evolução e, ao longo dos anos, tive a oportunidade de contribuir para o seu desenvolvimento. Relembrar tudo isso faz com que essa condecoração seja ainda mais especial para mim e para minha família".

Cristina destacou ainda que a homenagem é um tributo coletivo. "Não é um reconhecimento pessoal, mas uma homenagem a tudo o que conseguimos construir juntos. Muita gente me acompanhou nesta jornada. Por isso, estendo essa homenagem a toda a minha família, amigos e companheiros de luta”, reconheceu.

A deputada também falou de experiências que moldaram a sua trajetória política, como a passagem pela prefeitura, de 2013 a 2015, quando foi secretária de Assistência Social de Guarapuava. “Foi uma bagagem enriquecedora, que permitiu que eu estivesse mais próxima das necessidades da população, compreendendo suas dores".

Além da deputada, o bispo Dom Amilton foi agraciado com o mesmo título. Os vereadores também instituíram uma comenda para reconhecer o empresário guarapuavano Odacir Antonelli.