Deputada Luciana Não Vai Aderir Ao Plano de Previdência dos Parlamentares

05/07/2007 17h05 | por Jornalista: Thea Tavares / (41) 9658-7588
“Manifestei minha opinião à bancada do Partido para auxiliar na tomada de decisão do coletivo. Fui favorável à manutenção do veto do governador Requião, assim como considero que a aprovação desse projeto se choque com o interesse público e fira princípios políticos historicamente defendidos pelo Partido dos Trabalhadores”, diz Luciana. A deputada não participou da votação do veto porque encontrava-se em viagem oficial, representando a Assembléia Legislativa.Luciana é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional do Paraná e esteve esta semana em Fortaleza participando da III Conferência Nacional sobre o tema, cuja abertura aconteceu na noite da última terça-feira (03/07), com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ministros de Estado e delegações de conselheiros de todo o País. Luciana acompanhou a delegação paranaense no evento e a presidente do Consea-PR, Sílvia Rigon. A III Conferência Nacional acontece até sexta-feira (06/07) e discute a regulamentação da lei orgânica sobre segurança alimentar e nutricional no Brasil, além dos desafios para a implementação de suas políticas. O Estado do Paraná, hoje, tanto pela atuação dos conselheiros quanto pela constituição e projetos da Frente Parlamentar, é referência nacional nessa área. Além da Frente instituída no Congresso Nacional, somente três estados brasileiros contam com adesão do Legislativo: Paraná, São Paulo e Piauí. “O mais importante é que estamos em sintonia, construindo uma proposta para a lei estadual de segurança alimentar”, argumenta Luciana.Ao chegar em Curitiba, a deputada participou de audiência com a secretária estadual de Cultura, Vera Mussi, juntamente com o presidente da AMSOP, prefeito Élson Munaretto, de Bom Sucesso do Sul, os assessores do deputado federal Assis do Couto, Ovídio Constantino e Carla Coloniese, e com representantes do Instituto Cultural Novos Olhares (ICNOS) de Francisco Beltrão, para discutir as ações comemorativas aos 50 anos da Revolta do Colonos do Sudoeste do Paraná (1957). Depois dessa audiência, a deputada Luciana viajou para a região, onde cumpre as agendas de fim-de-semana.