Deputada Luciana Rafagnin (pt)

13/11/2009 08h41 | por Jornalista: Thea Tavares (MTB 3207-PR) – (41) 9658-7588
A ponte aérea entre o Sudoeste do Paraná e Curitiba vai ser uma realidade no ano que vem. Foi celebrado, ontem de manhã (12/11), em Cascavel, um acordo entre a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT), os prefeitos de Pato Branco, Roberto Viganó (PDT), e de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach (PSDB), com o presidente da Sol Linhas Aéreas, o empresário Marcos Solano, que vai possibilitar que a empresa aérea paranaense de aviação regional coloque em operação rotas diárias e regulares, interligando as cidades de Cascavel e Curitiba, passando pela região Sudoeste. A previsão é de que isso aconteça ainda no primeiro trimestre do ano. Resta adequar a infraestrutura dos dois aeroportos para que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil – autorize os vôos.“O Sudoeste precisa estar ligado com Curitiba e com os demais estados do Brasil por meio de um transporte aéreo regular e é por isso que estamos apostando no potencial de desenvolvimento da região”, disse Solano. A deputada Luciana, principal articuladora da proposta, comemorou o acordo entre os municípios e a empresa de aviação de Cascavel, lembrando que além de beneficiar as duas cidades-pólo do Sudoeste do Paraná, ele fez com que a região se unisse em torno de um objetivo comum. “Há um ano estamos discutindo e analisando cada detalhe do projeto. Ao sair unido, o Sudoeste só ganha com isso”, afirmou.Dia históricoA Sol Linhas aéreas completou ontem também um mês de funcionamento. Ela já oferece diariamente três vôos entre Cascavel e Curitiba, passando por Maringá e Foz do Iguaçu. No ano que vem, pretende ampliar o serviço, oferecendo opções para quem embarcar no Sudoeste do Estado, no Norte e no Noroeste do Paraná, além do Sul de Mato Grosso do Sul, do Oeste de Santa Catarina e do Sul de São Paulo. “Estamos trabalhando de acordo com a política de integração regional promovida pelo governo federal que abre portas e oferece condições de melhorar o empreendedorismo no interior do Brasil”, conclui a deputada Luciana.Também participaram do encontro em Cascavel o presidente da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, e os secretários municipais de desenvolvimento Willians Costa (Beltrão) e Júlio César Lattmann (Pato Branco).Contatos: Deputada Estadual Luciana Rafagnin – (46) 3524-0939 / (41) 3350-4087 / (41) 3350-4249.