Deputada Mabel Canto (PSDB) cobra soluções urgentes na PR-151 após tragédia que vitimou jovens

19/03/2024 10h29 | por Assessoria Parlamentar
A deputada Mabel Canto ressaltou o problema de sinalização no trecho, além da falta de acostamento que colaboram para a ocorrência de acidentes no local.

A deputada Mabel Canto ressaltou o problema de sinalização no trecho, além da falta de acostamento que colaboram para a ocorrência de acidentes no local.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Mabel Canto ressaltou o problema de sinalização no trecho, além da falta de acostamento que colaboram para a ocorrência de acidentes no local.

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), cobrou mais uma vez do secretário de infraestrutura e logística do Paraná, Sandro Alex, melhorias na PR-151, especificamente no trecho que liga Ponta Grossa a Castro, onde ocorreu no último sábado (16), a tragédia que vitimou um casal de jovens. Mabel ressaltou o problema de sinalização no trecho, além da falta de acostamento que colaboram para a ocorrência de acidentes no local. A fala aconteceu na sessão da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (18).

Mabel Canto ressaltou o perigo aos usuários da PR-151, principalmente no trevo que compreende a Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR). “Em 2019, Sandro Alex prometeu um projeto para melhorias nesse trecho. Ele mesmo disse que os estudos da obra seriam realizados por engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), com verbas do banco e de projetos do estado, previstos investimentos, duplicação, terceira faixa ou nova pavimentação que seriam definidas. Mas infelizmente foi apenas mais uma promessa”, explicou a deputada.

Requerimento

Em resposta ao requerimento feito pela deputada Mabel a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, em 2023, a Coordenadoria de Concessão e Pedágios Rodoviários e a Coordenadoria Técnica do DER, relataram que “consultando a programação de previsão de elaboração de projetos no âmbito desta CT, não se verifica estudos ou projetos para o trecho em questão”. 

Mabel Canto pede atitude por parte da Secretaria e do Governo para que o índice de acidentes diminua nas estradas paranaenses. “Infelizmente, essa é mais uma promessa não cumprida do Sandro Alex, o qual eu chamo a responsabilidade mais uma vez para tudo o que tem acontecido nas estradas do Paraná. Realmente precisamos de menos conversa e mais trabalho, pois os usuários das estradas, como a PR-151, precisam de mais segurança e atenção das autoridades. Está na hora do Sandro parar de andar de helicóptero. Como pode um secretário da Infra não andar nas estradas? Assim não vai saber de fato o que acontece com a população”, ponderou a parlamentar.

Tragédia

Mariana Danilau e William Martins Galvan, ambos de 20 anos, morreram fatalmente no último sábado (16), na PR-151, após a motocicleta do casal colidir de frente com uma caminhonete, em uma região de curva, com faixa contínua.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação