Deputada Mabel Canto (PSDB) e deputado Arilson Chiorato (PT) reivindicam ao DNIT obra emergencial no trecho do Arroio da Ronda na BR-376 Reunião aconteceu após solicitação da deputada Mabel ao deputado Arilson na sessão de ontem (30).

31/10/2023 18h48 | por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e o deputado Arilson Chiorato (PT) estiveram nesta terça-feira (31) na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT),Créditos: Divulgação

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB) e o deputado Arilson Chiorato (PT) estiveram, nesta terça-feira (31), na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para discutir a situação do Arroio da Ronda na BR-376 e reivindicar uma obra emergencial no trecho para que o problema dos alagamentos na via seja resolvido.

Mabel explica que a BR-376 possui papel fundamental na ligação dos municípios do interior do Paraná e que com as fortes chuvas, a via tem sido constantemente inundada. O deputado Arilson sugeriu que seja marcada uma reunião com a Comissão de Obras da Alep, junto aos governos do estado, federal e municipal, para que se faça um estudo sobre a situação e o problema, seja de uma vez por todas, solucionado.

Mabel agradece o deputado Arilson que prontamente a atendeu. “Sabemos que outras autoridades estão engajadas no tema, por isso estamos unindo esforços. O que reivindicamos é uma obra emergencial, até porque a previsão é que seja um período ainda mais chuvoso, que vai acarretar em mais alagamentos na pista. A situação é complexa e precisará de muitos estudos, por isso, reivindicamos essa obra emergencial”, conclui a deputada.

Para Arilson, a situação é um problema não só de Ponta Grossa, mas de todo Paraná, uma vez que esse trecho da rodovia recebe grande parte do tráfego do estado. “Nós estamos preocupados, por isso, marcamos essa reunião com o DNIT, para que inicie os estudos necessários, em especial ao que tange o assoreamento do rio e também a poluição. Também reafirmo o meu compromisso na busca por uma solução desse problema”, afirma o deputado.

Em julho deste ano, Mabel já havia feito outras solicitações para que, tanto o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), quanto o DNIT, resolvessem a questão do arroio da Ronda na BR-376.