Deputada Márcia Huçulak (PSD) articula reforço das políticas públicas para o Litoral
Segundo a parlamentar, bom momento de investimentos na região deve alavancar o desenvolvimento local e ampliar o diálogo com a sociedade civil.
Em reuniões com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Matinhos (ACIM), Felipe Nascimento, nesta quarta-feira (2), a deputada estadual Márcia Huçulak (PSD) discutiu formas de fortalecer projetos e políticas públicas no Litoral. Os encontros foram realizados com as secretarias estaduais de Infraestrutura e Logística (Seil) e do Esporte.
De acordo com Márcia, o bom momento de desenvolvimento de vários projetos no Litoral pode alavancar um crescimento econômico sustentável de longo prazo na região, além de ampliar o diálogo com a sociedade civil organizada.
O tradicional polo de turismo, principalmente para os paranaenses da capital e do interior, tem estrutura e belezas de sobra para atrair cada vez mais moradores e visitantes ao longo de todo o ano.
“Precisamos aproveitar este período muito positivo para a região e ampliar o diálogo com a população, canalizar boas ideias e promover cada vez mais a região como o belo destino que é”, diz Márcia. “Quanto maior a integração entre governo, parlamento e sociedade civil mais ações serão viabilizadas.”
A ACIM, por exemplo, atua justamente no estímulo e qualificações dos empresários em prol do desenvolvimento local.
“A integração com o governo do Estado é muito positiva”, disse o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski, durante o encontro. “Toda a estrutura que o governo está fazendo precisa do apoio não só da associação comercial como também das prefeituras.”
Na SEIL, a reunião foi com o diretor-geral José Brustolin Neto.
Fase boa
O Litoral do Paraná vem recebendo investimentos importantes por parte do governo do Estado, como a ponte de Guaratuba e a ampliação das faixas de areia, além de uma programação variada, como o Festival de Inverno/ Jogos da Natureza.
A maior etapa dos jogos, por exemplo, movimentou em julho Guaratuba, Antonina, Paranaguá, Matinhos, Morretes e Pontal do Paraná, em competições de 40 modalidades que tiveram participação de sete mil pessoas.
Grupo de discussão
Também participaram das reuniões os diretores da ACIM Jonas de Santi, Nicolas Souza e Celso Malucelli Filho, e diretores da secretária do Esporte e de Infraestrutura e Logística.
Notícias Relacionadas
Deputado Goura (PDT) debate desenvolvimento territorial, grandes empreendimentos e participação política na UFPR Litoral
Estudantes, professores, pesquisadores e o parlamentar discutiram transporte público, especulação imobiliária, povos indígenas, direitos sociais, produção científica e grandes empreendimentos previstos para a região.
Leia maisPrevenção e proteção reforçam segurança de crianças e adolescentes, defende deputada Secretária Márcia Huçulak (PSD)
Autora de lei que reforça atenção contra a violência, deputada participou da inauguração da nova sede do Conselho Tutelar do Portão/Fazendinha.
Leia maisFrente Parlamentar da Nefrologia inicia os trabalhos na Assembleia Legislativa
Coordenada pela deputada Cristina Silvestri (PP), a frente busca aprimorar o atendimento aos pacientes com doenças renais no Paraná.
Leia maisDeputada Secretária Márcia Huçulak (PSD) destaca gravidade e pede mobilização no combate à violência sexual contra crianças
No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, deputada alerta para a subnotificação.
Leia mais