Deputada Maria Victoria (PP) destaca potencial do turismo religioso em Nova Cantu na inauguração do Caminho de Maria
A deputada estadual Maria Victoria (PP) participou no sábado (17) da inauguração do Caminho de Maria, novo ponto de turismo religioso em Nova Cantu, região Centro-Oeste. A cerimônia com a presença do prefeito Airton Agnolin (PDT) e do deputado federal Ricardo Barros (PP) foi marcada pela entrega da imagem de 27 metros de altura de Nossa Senhora de Fátima, padroeira da cidade.
A deputada disse que o local representa um marco no fortalecimento da fé, da cultura e da economia local e elogiou a determinação do prefeito e do padre Reinaldo Andrade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima na criação do Caminho de Maria.
“É um novo espaço de fé, acolhimento e também de desenvolvimento. O turismo religioso tem potencial para gerar empregos, movimentar a economia da Nova Cantu e valorizar nossas tradições”, afirmou.
“Parabenizo o prefeito Airton Agnolin pela visão de futuro e dedicação em consolidar Nova Cantu como referência no turismo religioso. Agradeço ao deputado Ricardo Barros pela sensibilidade em destinar os recursos federais para a construção da imagem de Nossa Senhora de Fátima.”, acrescentou a deputada.
O prefeito Airton Agnolin explicou que o processo de construção do Caminho de Maria iniciou em 2019. “Um sonho que contou com o auxílio do deputado Ricardo Barros e da deputada Maria Victoria que acreditaram nesse projeto”.
O evento reuniu moradores, lideranças religiosas, autoridades e representantes da comunidade regional para uma missa aos pés da imagem da Santa.
Recursos
A implantação do Caminho de Maria foi viabilizada com mais de R$ 2 milhões em recursos federais, provenientes de emenda do deputado Ricardo Barros, com contrapartida de R$ 1 milhão da prefeitura.
Além da imagem da santa, o projeto inclui a Gruta de Nossa Senhora Aparecida, que recebeu obras de iluminação para maior segurança dos visitantes, com investimento municipal de R$ 295 mil.
Roteiro
A inauguração do Caminho de Maria finalizou um roteiro de agendas em 10 cidades no sábado da deputada Maria Victoria e do deputado Ricardo Barros.
Antes de Nova Cantu, eles estiveram em Quinta do Sol, Fênix, Barbosa Ferraz, Corumbataí do Sul, Luiziana, Juranda, Ubiratã, Campina da Lagoa e Altamira do Paraná para receber demandas, entregar recursos, prestar contas do trabalho e conversar com prefeitos, vereadores, lideranças e moradores das cidades.
Notícias Relacionadas
Lei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca força do turismo regional durante Festa do Leitão Maturado em Goioerê
Realizada após sete anos sem edições, a festa marcou o retorno de um dos eventos mais tradicionais da região e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
“A cultura precisa estar onde as pessoas estão”, afirma deputada Maria Victoria (PP) sobre a chegada do MAC a Maringá
Teatro Calil Haddad abre espaço permanente para receber acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
Leia mais