Deputada Maria Victoria (PP) entrega homenagem da Assembleia Legislativa à cervejaria de Maringá
A deputada estadual Maria Victoria (PP) visitou a cervejaria Sabores do Malte, nesta sexta-feira (19), para entregar, em mãos, o voto de congratulações da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. "É uma homenagem ao estabelecimento pelo prêmio de melhor cervejaria do Brasil", afirmou a parlamentar.
O título de melhor do país foi conquistado pela cervejaria no Concurso Brasileiro de Cervejas 2024 – CBC, realizado em Blumenau (SC), no mês passado. O encontro da deputada com os mestres cervejeiros do estabelecimento aconteceu na tarde de sexta.
O voto de congratulações foi aprovado de forma unânime pelos deputados durante sessão plenária, em março. “Temos que enaltecer as cervejarias do nosso Estado. Parabéns a todas as premiadas de Maringá no Concurso Brasileiro de Cervejas ", disse Maria Victoria.
A homenagem da Assembleia foi recebida pelos mestres cervejeiros Marcos Schiavoni e Leandro Almeida. “Estou muito feliz pelo reconhecimento. Esse tipo de iniciativa fortalece todo o segmento cervejeiro e o turismo da cidade”, enfatizou Marcos.
Este é o quarto ano consecutivo que a cervejaria Sabores do Malte é premiada no CBC. O ranking é considerado o mais importante do mundo no seguimento de cervejas artesanais. Schiavoni ainda foi eleito o segundo melhor mestre cervejeiro no mesmo concurso, em Blumenau.
Rota
A deputada Maria Victoria é uma das autoras da lei que criou a “Rota da Cerveja Artesanal no Paraná”. A legislação de 2018 foi criada para incentivar a produção de cerveja artesanal por meio das cervejarias caseiras e microcervejarias, além de promover eventos ligados à produção.
Integram a Rota as cidades de Almirante Tamandaré, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Cascavel, Colombo, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Palmas, Palmeira, Piên, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras, Rolândia, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.
Notícias Relacionadas
Antonio Carlos Valezi, referência em cirurgia bariátrica, recebe título de Cidadão Honorário do Paraná na próxima quinta-feira (25)
Médico e professor da UEL é reconhecido por sua atuação na área da cirurgia digestiva e pela formação de novos especialistas.
Leia maisLei da Economia Azul estimula o desenvolvimento sustentável do Litoral do Paraná
Nova legislação proposta pela deputada Maria Victoria (PP) promove o uso dos recursos marinhos e costeiros como motor de crescimento econômico, geração de empregos, inovação, inclusão social e preservação ambiental.
Leia maisAssembleia Legislativa reconhece trajetória de quatro décadas do geólogo Everton Souza a serviço do Paraná
Proposta por Hussein Bakri (PSD), a homenagem destaca a contribuição do secretário de Estado do De-senvolvimento Sustentável para a economia e o meio ambiente.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca força do turismo regional durante Festa do Leitão Maturado em Goioerê
Realizada após sete anos sem edições, a festa marcou o retorno de um dos eventos mais tradicionais da região e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.
Leia mais