Deputada Maria Victoria retorna às atividades na Assembleia Legislativa do Paraná
Parlamentar estava de licença desde o mês de março em razão do nascimento de sua segunda filha.
A deputada Maria Victoria (PP) reassumiu o mandato nesta segunda-feira (27) na Assembleia Legislativa do Paraná. A deputada estava afastada desde o final do mês de março em razão da licença maternidade pelo nascimento de sua segunda filha, Maria Valentina.
Com o retorno às atividades no Legislativo, a deputada disse que irá dar sequência na atuação nas áreas de defesa da saúde da mulher e a atenção às doenças raras. “Uma alegria estar de volta. Esses meses de licença maternidade foram importantíssimos e essenciais para o desenvolvimento da Maria Valentina e voltar oficialmente é significativo, encarando com muita responsabilidade”, disse. “Vou continuar com as bandeiras que sempre levantei nessa Casa, a saúde da mulher, doenças raras, a atenção à educação, principalmente na primeira infância. São vários os projetos tramitando na Casa, aguardando parecer da CCJ e demais comissões. Tenho certeza que com esse retorno vamos dar o pontapé para fazer esses projetos caminharem e aprovar o maior número de leis possível para beneficiar a população paranaense”, completou.
Com o retorno de Maria Victoria, o deputado Elio Rusch (DEM) deixa a Assembleia Legislativa. Rusch desempenhou sete mandatos sucessivos no Legislativo estadual. Nas eleições de 2018, ficou na suplência. Em abril de 2019 assumiu a vaga, também de forma temporária e em virtude da licença maternidade da deputada Maria Victoria.
Notícias Relacionadas
Deputada Maria Victoria (PP) destaca força do turismo regional durante Festa do Leitão Maturado em Goioerê
Realizada após sete anos sem edições, a festa marcou o retorno de um dos eventos mais tradicionais da região e reuniu cerca de 3 mil pessoas no Parque de Exposições.
Leia maisDeputada Maria Victoria (PP) destaca sanção de lei que incentiva a transformação de resíduos em energia limpa no Paraná
Lei nº 23.246/2026 estimula o aproveitamento do gás metano derivado de resíduos sólidos para fins energéticos no Estado.
Leia mais
“A cultura precisa estar onde as pessoas estão”, afirma deputada Maria Victoria (PP) sobre a chegada do MAC a Maringá
Teatro Calil Haddad abre espaço permanente para receber acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná.
Leia maisPara deputada Maria Victoria (PP), lei que reconhece Curitiba como Capital do Hidrogênio Renovável consolida o protagonismo do Paraná na transição energética
A 2ª secretária da Casa assina a nova legislação ao lado do presidente, deputado Alexandre Curi (Republicanos); e do 1º secretário, deputado Gugu Bueno (PSD).
Leia mais