Deputada Marli Paulino (SD) entrega Menção Honrosa à Faculdade De Pinhais

11/10/2023 12h11 | por Assessoria Parlamentar

“Com muita honra e orgulho, entrego esta justa homenagem neste ano em que a instituição completa 23 anos de instalação no município de Pinhais e recém-credenciada pelo Ministério da Educação, para o curso de Medicina, o primeiro da nossa região metropolitana”, destacou a deputada.Créditos: Orlando Kissner/Alep

A deputada Marli Paulino (SD) entregou nesta terça-feira (10), durante sessão ordinária, a Menção Honrosa dedicada a instituição de ensino superior, Grupo Educacional Faculdade de Pinhais, a FAPI, em função dos relevantes serviços prestados nesta área.

A honraria oferecida por meio da indicação da deputada Marli foi entregue às representantes, diretora-geral da instituição, Fabiula Schmidt e a diretora acadêmica, Salette Azevedo. “Estou emocionada pela homenagem e em nome de toda equipe agradeço o reconhecimento e apoio recebido nesta trajetória”, disse Fabiula.

Durante o seu pronunciamento na tribuna, a deputada enfatizou que nesta semana em que se comemora o Dia do Professor, 15 de outubro, coincide com a data de implantação oficial da unidade. A FAPI atua na formação da sociedade através de cursos de graduação, tecnólogos, pós-graduação e cursos de extensão.

E para aperfeiçoar esta história de formação de profissionais qualificados para atender a demanda do mercado de trabalho, a Faculdade oficialmente está credenciada, a partir de 2023, e já realizou vestibular e iniciou o curso de Medicina, devidamente autorizado pelo MEC.