Deputado acompanha vistoria no Aeroporto de Toledo

29/06/2018 15h35 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.
Deputado Schiavinato (PP).

Deputado Schiavinato (PP).Créditos: Sandro Nascimento/Alep

Deputado Schiavinato (PP).

A Azul Linhas Aéreas comprovou que o Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo, é apropriado a receber linhas comerciais. Uma equipe técnica da empresa vistoriou o local na manhã desta sexta-feira (29) para verificar como estão as obras de adequação e a estrutura do aeródromo, para a elaboração de um relatório pré-operacional.  O deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP) acompanhou parte da visita e reforçou o apoio para a viabilização de voos comerciais no município.

O assessor da Presidência da Azul, Ronaldo Veras, explica que profissionais de todas as áreas da empresa vieram para a vistoria. “Para verificarmos todos os pontos, desde o local do guichê, a documentação, a pista, enfim, fazer um checklist das estruturas, apontando o que está adequado e o que será preciso ajustar de acordo com nossas necessidades, para iniciarmos a operar em Toledo”.

Em sua avaliação, o aeroporto de Toledo está em condições adequadas, com quase a totalidade das exigências cumpridas. “Nosso posicionamento é que a operação é favorável. Após a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pedimos um prazo de 60 dias para começarmos, devido à necessidade de estruturação de pessoal. Vamos fazer um teste inicial com seis voos semanais para Curitiba, levando nossos passageiros da região para o Brasil a partir da capital”.

O assessor complementa que, no entanto, se houver necessidade, a operação poderá ser ampliada. “Estaremos atentos para melhor atendermos nossos clientes, tanto na frequência como no tamanho da aeronave. Nossa análise mostrou uma demanda importante, sem divisão do fluxo com Cascavel e ainda a possibilidade do aeroporto de Toledo servir para os voos alternados”, completa, ao elogiar a estrutura e as condições técnicas do aeroporto.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação