Deputado Ademar Traiano (psdb)

23/11/2009 13h00 | por Rafaela Dorigo / 41 9165-6151
AniversárioNeste fim de semana, Traiano esteve comemorando aniversário de diversos municípios, entre eles, Janiópolis e Cantuquiriguaçu. Em breve, haverá comemoração dos 58 anos de Francisco Beltrão, uma das maiores bases de Traiano.ExpovizinhosNesta terça-feira (23), Traiano estará em Santo Antônio do Sudoeste, para uma audiência, de onde prossegue para Dois Vizinhos, para a abertura oficial da Expovizinhos, no Parque de Exposições.BiscoitosNa quarta-feira (25), Traiano estará no município de Kaloré. Também estão agendadas visita em Pato Branco, onde participa da inauguração da fábrica de biscoitos Karina e festividade no município de Cândido de Abreu.TemporalTraiano lamentou o temporal em Curitiba, na última semana, que prejudicou diversas famílias, que tiveram suas casas inundadas, além de pessoas que ficaram desaparecidas. Na opinião de Traiano, Curitiba tem estrutura de saneamento para suportar muita chuva, mas a totalidade de um dia de chuva foi o equivalente a um mês inteiro. SaúdeO programa de saúde Mulher Curitibana, voltado para mulheres a partir dos 50 anos, foi aplaudido por Traiano. De acordo com ele, assim como o programa Mãe Curitibana, que completou 10 anos de sucesso este ano, o Mulher Curitibana deve seguir a mesma meta e também ser exemplo para o País.AntifumoEntrou em vigor, na última quinta-feira (19), a lei antifumo em Curitiba. A legislação estadual de mesmo teor começa a vigorar no domingo (29). Para Traiano, apesar da iniciativa não reservar espaços aos fumantes, já que é direito do fumante segundo lei federal, o parlamentar acredita que o número de fumantes irá diminuir, assim como os problemas de saúde.CasamentoFrancisco Beltrão sediou mais de 70 casamentos neste domingo (22), gratuitamente. Os casais receberam as bençãos do padre Jorge Sphsphafaschek, representando a Igreja Católica, e do pastor Natanael Scharamba de Souza, da Igreja Evangélica. A cerimônia aconteceu no Clube Marrecas Centro.EquipamentosNeste final de semana, a prefeitura de Francisco Beltrão entregou uma série de implementos agrícolas para equipar as patrulhas rurais de Francisco Beltrão. Foram beneficiadas as comunidades de Vargem Alegre, Vila Lobos, Volta Grande do Marrecas, Assentamento Missões, Linha Triton e Jacutinga. Foi entregue um distribuidor de adubo e calcário, duas ensiladeiras e um distribuidor de uréia.