Deputado Adriano José (PP) representa a Assembleia Legislativa em Missão Oficial do Poder Executivo nos Estados Unidos

19/02/2024 18h00 | por Assessoria Parlamentar
A missão oficial liderada pelo governador Ratinho Júnior tem como objetivo buscar investimentos e parcerias internacionais para o Paraná.

A missão oficial liderada pelo governador Ratinho Júnior tem como objetivo buscar investimentos e parcerias internacionais para o Paraná.Créditos: Jonathan Campos/AEN

A missão oficial liderada pelo governador Ratinho Júnior tem como objetivo buscar investimentos e parcerias internacionais para o Paraná.

O deputado Adriano José (PP) está acompanhando o governador Ratinho Júnior em uma missão oficial nos Estados Unidos, em Nebraska, com foco na questão da irrigação na agricultura, em Omaha. O objetivo é potencializar a agricultura paranaense, que serve de exemplo para o Brasil e é um mercado para o mundo. O estado do Paraná vive um bom momento e é referência em diversas áreas.

A missão oficial liderada pelo governador Ratinho Júnior tem como objetivo buscar investimentos e parcerias internacionais para o Paraná. No ano passado, o estado atraiu R$ 4,5 bilhões em investimentos privados com missões internacionais.

Em Omaha, a comitiva paranaense discutiu soluções de irrigação para a agricultura paranaense, aproveitando o conhecimento e tecnologia de irrigação de grandes lavouras do Nebraska. A agenda inclui visitas a corporações do ramo de irrigação, encontros com autoridades locais e participação em eventos relacionados ao agronegócio.

Adriano José destacou a importância da agricultura irrigada e ressaltou que foi autor do projeto de lei que institui o "Dia da Agricultura Irrigada" no calendário oficial do Estado do Paraná. Essa data será comemorada anualmente em 15 de junho e terá atividades de conscientização sobre a importância da agricultura irrigada para o desenvolvimento sustentável do estado.

Essa visita promete gerar projetos e programas de governo para contribuir, fomentar os agricultores e potencializar a agricultura paranaense, consolidando a marca do estado no mercado internacional.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação