Buscar no Portal ALEP
Filtrar resultados

Deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia, afirma que parceria entre Renault e Geely demonstra confiança no Paraná

Deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.
Deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. Créditos: Rogério Machado/Alep

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Curi (PSD), afirmou nesta terça-feira (18) que o Paraná ganha ainda mais relevância na indústria automotiva da América Latina com a parceria entre a Renault do Brasil e o Geely Group, que permitirá um investimento de R$ 3,8 bilhões no Complexo Ayrton Senna, parque industrial erguido em São José dos Pinhais pela montadora francesa.

O evento que oficializou os novos investimentos contou com a presença vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços Geraldo Alckmin, do governador Carlos Massa Ratinho Junior e diversas autoridades federais e estaduais. O aporte na fábrica, com apoio do programa Paraná Competitivo, foi confirmado pelo presidente da Renault do Brasil, Ariel Montenegro, e pelo vice-presidente sênior da Geely, Victor Yang.

Com o acordo entre as duas multinacionais, o Paraná passará a produzir veículos da Geely, que é uma montadora de origem chinesa e adquiriu 26,5% da operação da Renault no país. “A parceria entre a Renault e a Geely, para a ampliação da fábrica Ayrton Senna, demonstra a confiança de duas das maiores montadoras do mundo no ambiente econômico do Paraná e na qualidade da mão de obra paranaense”, afirmou Curi.

Com a ampliação do parque industrial na Região Metropolitana de Curitiba — uma das mais modernas plantas da Renault no mundo — a Geely Auto vai produzir modelos flex, híbridos e totalmente elétricos no Paraná. A Renault também vai ampliar seu portfólio de veículos de baixa emissão e ficará encarregada da venda e distribuição do portfólio das duas marcas.

De acordo com os executivos das montadoras, a união das marcas combina escala, tecnologia e inovação, acelerando a eletrificação e elevando a competitividade da indústria automotiva nacional. “É uma cooperação que coloca o Paraná no centro das decisões estratégicas da eletrificação automotiva na América Latina”, avaliou Alexandre Curi.

Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação