Deputado Alisson Wandscheer (SD) destaca os 34 anos de emancipação política de Fazenda Rio Grande

26/01/2024 09h03 | por Assessoria Parlamentar

“Vivemos um novo momento, muito positivo. Foram muitas as conquistas para chegarmos até aqui e hoje não somos mais uma cidade dormitório de Curitiba. Temos identidade própria, infraestrutura, bons serviços, lazer para todas as idades, mais infraestrutura para a população, segurança pública, empregos e qualidade de vida”, afirma o parlamentar.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O deputado estadual Alisson Wandscheer parabeniza Fazenda Rio Grande pelos 34 anos de emancipação política, destacando o significativo desenvolvimento da cidade ao longo desse período. O aniversário é comemorado nesta sexta-feira, 26 de janeiro.

“Quero parabenizar os fazendenses pelos 34 anos desta cidade que acolhe seus filhos e quem ali escolheu viver. O segundo município que mais cresceu no Brasil é hoje um grande polo econômico da Região Metropolitana de Curitiba e uma das cidades mais importantes do Paraná graças ao trabalho da sua população e união das suas forças políticas”, disse o parlamentar.

Para ele, a notável transformação da cidade em polo de desenvolvimento estadual somado ao crescimento populacional são forte chamariz para a atração de novas empresas que geram postos de trabalho e fazem a economia girar. “Vivemos um novo momento, muito positivo. Foram muitas as conquistas para chegarmos até aqui e hoje não somos mais uma cidade dormitório de Curitiba. Temos identidade própria, infraestrutura, bons serviços, lazer para todas as idades, mais infraestrutura para a população, segurança pública, empregos e qualidade de vida”, afirma.

O deputado expressa gratidão pela contribuição da Fazenda Rio Grande em sua vida pública e privada, como vereador aos 18 anos, depois colaborador, empresário e agora deputado estadual. “Tenho profunda gratidão pela cidade que me acolheu, à minha família e à grande maioria das pessoas que ali moram. Eu não sou nascido no município, mas ele me permitiu crescer politicamente e empresarialmente. A minha família é um exemplo. Tudo o que conquistamos partiu dali. Meu pai com a sua empresa, depois como prefeito e atualmente deputado federal. A cidade nos deu muita coisa. Hoje, eu e o deputado Toninho Wandscheer queremos retribuir o que a cidade nos proporcionou”.

Destacando o papel crucial das lideranças políticas na conquista de representatividade estadual, Alisson enfatiza a harmonia entre diferentes esferas de poder e elogia o chefe do executivo municipal como catalisador dessa colaboração. “O momento da nossa cidade é muito favorável em função do bom relacionamento entre os entes políticos - na Câmara Municipal, na Prefeitura, na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e no Governo do Estado. Quando as forças políticas puxam a corda para o mesmo lado, a cidade só tem a evoluir. E nós temos uma pessoa que consegue conciliar isso, que é o prefeito Marco Marcondes. Tudo depende dele. Se o prefeito não tem um bom relacionamento com esses poderes, nada acontece”, afirma.

O parlamentar destaca a representação na Assembleia Legislativa do Paraná e no Congresso Nacional, e o impacto positivo desse trabalho na obtenção de recursos para a cidade. “É importante ter deputados que defendam a cidade, aqui no Estado e em Brasília, representantes que façam as coisas acontecerem e os projetos saírem do papel”, disse. Alisson cita as obras em curso como sendo frutos da boa gestão e da parceria política. “A cidade é hoje um canteiro de obras em todas as áreas. Tem PAM novo, tem postos de saúde, o hospital que está sendo expandido, asfalto novo, reforma em várias escolas. Você tem uma cidade em desenvolvimento e isso é fruto desse bom relacionamento de todos os poderes, levando força política e investimentos. Esse é o melhor presente que a Fazenda Rio Grande pode ter”.

Ao finalizar, o deputado reforça o compromisso de retribuir o apoio recebido, assegurando mais realizações para Fazenda Rio Grande. Ele encerra sua mensagem reafirmando empenho contínuo para o progresso local. “Muitas coisas boas virão. Podem contar com o nosso trabalho e o nosso empenho para que muito mais aconteça por essa cidade. Como meu pai na Câmara dos Deputados, aqui na Assembleia Legislativa continuarei honrando Fazenda Rio Grande, representando seus moradores e trabalhando para que o município cresça ainda mais”.