NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Antonio Belinati (pp)
19h00
por Gustavo Pedroche / (41) 3350-4085 - 3350-4285 / antonio.belinati@hotmail.com
2 min de leitura
473 visualizações
O artigo primeiro do projeto diz que fica o Governo do Estado do Paraná autorizado a instalar câmeras de segurança em todas as dependências das escolas públicas paranaenses. Belinati justifica a apresentação do tal projeto devido ao fato de que houve tempo em que os pais ficavam tranquilos quando os filhos estavam na escola: pelo aprendizado e pela confiança quanto à segurança de seus filhos, pois escola sempre foi considerada um dos locais mais seguros. Infelizmente essa paz tem sido abalada pela violência que vem crescendo constantemente. Boa parte do problema é causado pelas drogas e bebidas alcoólicas. Foram registrados, recentemente, casos de assassinatos de professores e alunos dentro da sala de aula ou no pátio de escolas. A imprensa vem registrando inúmeros casos de alunos que levam armas para a escola. Em algumas brigas, quando não terminam com mortes ficam vítimas gravemente feridas. Neste ano, em Almirante Tamandaré, um homem contratou pistoleiros para matar a ex-esposa, morta, covardemente, dentro da escola onde trabalhava. O clima de insegurança é grande. O deputado Belinati diz, ainda, que a colocação de câmeras de segurança nas escolas devolverá a tranqüilidade necessária para a direção, professores, funcionários e para a maioria dos bons alunos, que vão à escola para estudar e não para praticar vandalismo ou violência. Rogo aos nobres pares a aprovação deste projeto de minha autoria.
Notícias Relacionadas
18:27
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais
16:22
Audiência na Assembleia debate situação da bacia do Rio Iguaçu e gestão dos recursos hídricos
Encontro, promovido pelo deputado Goura (PDT), também será marcado pelo lançamento do mapa "Salve o Rio Iguaçu".
Leia mais
13:31
Comissão de Saúde promove audiência de prestação de contas da Sesa referente ao primeiro quadrimestre de 2026
Relatório será apresentado aos deputados estaduais na próxima terça-feira (30).
Leia mais
11:23
Projeto prevê uso de créditos do Nota Paraná para quitação de débitos com o Estado
De autoria da deputada Ana Júlia Ribeiro (PT), a proposta altera a Lei Estadual nº 18.451/2015 e prioriza o uso dos créditos para regularização fiscal.
Leia mais