Deputado anuncia pré-operação da Azul no aeroporto de Toledo

10/11/2017 17h08 | por Assessoria de Imprensa, com colaboração da assessoria parlamentar.

Deputado Schiavinato (PP), primeiro à direita, anuncia pré-operação da Azul em Toledo.Créditos: J.C. Schiavinato

A força tarefa entre poder público e sociedade civil organizada formada há anos para solucionar problemas de logística aeroportuária na região Oeste do estado avançou. Na tarde de quinta-feira (9), em uma reunião com representantes políticos e comerciais de Toledo, a empresa Azul sinalizou oficialmente a pré-operação de um voo comercial no aeroporto municipal. A negociação foi articulada pelo deputado estadual José Carlos Schiavinato (PP), que desde sua atuação como prefeito busca alavancar a viação como fator essencial para o progresso e desenvolvimento regional.

Uma coletiva de imprensa na Prefeitura de Toledo, realizada na manhã desta sexta-feira (10), confirmou a possibilidade do Aeroporto Luiz Dalcanalle Filho receber voos comerciais. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Almeida, explicou que o encontro com a empresa Azul resultou na declaração oficial da pré-operação no município. “Eles têm a disponibilidade de uma aeronave e a intenção é fazer um voo diário Toledo-Curitiba e utilizar a estrutura como alternativa para os aeroportos da região”.

A empresa irá notificar oficialmente a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que fará uma vistoria no aeroporto apontando os itens a serem regularizados para a operação. O município providenciará as adaptações para a liberação, e a previsão é que no primeiro trimestre de 2018 o aeroporto esteja recebendo a linha aérea.