Deputado apresenta requerimento para Delegacia da Mulher de Londrina atender 24 horas

14/04/2021 14h55 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD)

Deputado Cobra Repórter (PSD)Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD)

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), apresentou, nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando as providências necessárias para a transformação da Delegacia da Mulher de Londrina em Delegacia da Mulher 24 horas. O documento foi endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rômulo Marinho.

“Recebi esse pedido de representantes da Associação ‘Nós do Poder Rosa’, de juízas, promotoras de justiça e delegadas para que a Delegacia da Mulher passe a atender 24 horas. Claro que, para isso, será necessário providenciar as devidas adequações físicas e funcionais para bem atender as demandas das mulheres do Norte do Paraná, que recorrem à Londrina em virtude da existência de somente uma delegacia especializada para defender seus direitos na região. Infelizmente, a demanda aumentou e o atendimento 24 horas se faz necessário”, explicou o deputado Cobra Repórter.

Na justificativa, o deputado ressalta que o Governo do Estado está promovendo um concurso público para preenchimento de vagas da Polícia Civil e também que servidores aprovados em outros concursos poderiam assumir o posto em Londrina. “Sou autor de um projeto de lei para instituir, em caráter permanente, a Força-Tarefa de Defesa da Mulher de prevenção e combate aos crimes contra as mulheres integrada por representantes dos três Poderes do Estado e da sociedade civil”, lembrou o deputado Cobra Repórter.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação