NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Artagão Junior (pmdb)
15h31
por Edson Calixto Junior / 41 3253-0005 - 8411-2799 / artagaojuniorimprensa@gmail.com
2 min de leitura
727 visualizações
O deputado estadual Artagão Junior (PMDB) comemora o reconhecimento do primeiro curso seqüencial da Unicentro (Universidade do Centro-Oeste Paranaense) no campus de Irati. A notícia foi dada esta semana ao parlamentar, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Artagão Junior vinha pleiteando essa conquista já há algum tempo. O termo foi assinado no dia 20 de agosto pelo governador Roberto Requião, reconhecendo o curso de Gestão Operacional no campus de Irati.O curso de Gestão Operacional foi implantado em 2002 e possui três turmas, totalizando 120 alunos. Cerca de 700 alunos de seis turmas já se formaram nos últimos anos e estavam à espera do reconhecimento para receber o diploma. A Unicentro possui atualmente sete cursos seqüenciais. Além do curso de gestão operacional, o Governo do Estado já reconheceu outros quatro cursos da Unicentro nos últimos anos, todos no Campus de Guarapuava: Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Agronegócios, Gestão Imobiliária e Políticas Públicas. Artagão Junior trabalha agora para que sejam reconhecidos mais dois cursos em Irati (Gestão Pública e Negócios Comerciais) e outros dois em Guarapuava (Gestão Comercial e Mecânica e Manutenção de Aeronaves), que ainda não obtiveram essa conquista por serem mais recentes. O pedido de reconhecimento será feito após a formatura da primeira turma que acontece nos próximos dias.
Notícias Relacionadas
11:01
Deputada Maria Victoria (PP) destaca aprovação de projetos que valorizam o agronegócio e as produtoras rurais
Propostas assinadas pela parlamentar criam o Prêmio AGROALEP, que homenageará destaques do setor, e instituem o Dia Estadual da Produtora Rural.
Leia mais
08:48
Aprovação de projeto assegura continuidade dos estudos de filhos de mulheres vítimas de violência, aponta deputado Professor Lemos (PT)
Texto prevê vaga na rede pública estadual e transferência para escolas de qualquer município paranaense sempre que a mudança de endereço for necessária para proteger a mãe ou as crianças.
Leia mais
21:17
Escola do Legislativo aproxima estudantes universitários do Parlamento estadual
Atividade lúdica e palestras estimularam reflexão e aprendizado sobre democracia e Poder Legislativo.
Leia mais
18:30
Confira um resumo das principais notícias da Assembleia Legislativa no Boletim Assembleia
Leia mais