Notícia
Destaque
Deputado Augustinho Zucchi (pdt)
Vanessa Fernandes / 41 3350-4160
1 min de leitura
428 visualizações
Nesta sexta-feira (14), o deputado Augustinho Zucchi participa em Guarapuava na região central do Estado, de audiência pública que irá discutir com empresários, sindicatos, associações, entidades de classe e população as alterações propostas pelo governo do estado na lei do ICMS.Para Zucchi, é um momento muito importante em que às entidades representativas precisam se posicionar.O projeto de lei 402/08, enviado ao legislativo pelo Poder Executivo, traz diversas mudanças no regime do ICMS, com a readequação das alíquotas. As principais alterações reduzem de 18% para 12% o imposto sobre 95 mil produtos, o que, em tese, promete reduzir o preço deles na venda ao consumidor. Contudo, a mesma proposta eleva em 2% o imposto sobre a energia elétrica, gasolina, telecomunicações, bebidas alcoólicas, fumo e cigarro.“Nós temos uma preocupação muito grande que esse desconto de imposto em alguns produtos seja desviado de alguma forma e não chegue ao consumidor final”, destaca o deputado.A audiência acontece as 9h30, no Atalaia Palace Hotel, em Guarapuava.
Notícias Relacionadas
13:38
Assembleia Legislativa promove semana de homenagens e debates sobre infância, fibromialgia e fortalecimento do meio rural
Dez projetos de lei estão na pauta da sessão plenária da próxima segunda-feira (18).
Leia mais
13:08
Assembleia Legislativa sedia audiência pública sobre fibromialgia e os impactos da nova lei federal
Proposta pelo deputado Gilson de Souza (PL), reunião vai debater direitos, atendimento multidisciplinar, inclusão e desafios enfrentados por pessoas com fibromialgia no Paraná.
Leia mais
12:36
Assembleia Itinerante encerra participação na Expoingá com foco em cidadania, formação política e aproximação com a população
Programação da Assembleia Itinerante reuniu estudantes, idosos, empreendedores e lideranças regionais em ações de educação legislativa, debates públicos e serviços à comunidade durante a feira em Maringá.
Leia mais
11:16
Assembleia promove debate sobre preservação e mercado dos porcos crioulos no Estado
Audiência pública de iniciativa do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) reúne produtores, pesquisadores e representantes do setor agropecuário.
Leia mais