Deputado Batatinha (MDB) tem projeto de lei sancionado, estabelecendo o Dia da Pessoa com Deficiência no Paraná A data celebra a inclusão e a igualdade de direitos para todos.

01/08/2023 11h50 | por Assessoria Parlamentar

O parlamentar agradeceu o apoio de seus colegas parlamentares e a colaboração do governo do estado na aprovação e sanção da lei.Créditos: Orlando Kissner/Alep

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, sancionou o projeto de lei proposto pelo deputado estadual Batatinha (MDB), que institui o Dia da Pessoa com Deficiência no estado. A data escolhida para celebrar essa importante causa é o dia 3 de dezembro.

Com a aprovação da lei, o Paraná se compromete a destacar a relevância da inclusão e conscientização sobre a realidade das pessoas com deficiência, reforçando o respeito aos seus direitos e a luta por uma sociedade mais justa e acessível.

O Dia da Pessoa com Deficiência será uma oportunidade para promover eventos, palestras e atividades que visem a sensibilização da sociedade e a promoção da igualdade de oportunidades para todos os cidadãos.

Autoridades e organizações da área de inclusão social elogiaram a iniciativa do deputado Batatinha e a prontidão do governador Ratinho Júnior em sancionar a lei. O parlamentar enfatizou que esse é um passo significativo em direção à construção de uma sociedade mais justa. Ele agradeceu o apoio de seus colegas parlamentares e a colaboração do governo do estado na aprovação e sanção da lei.

A partir deste ano, a data de 3 de dezembro ganha um novo significado para os paranaenses, tornando-se um marco para a reflexão sobre a importância da inclusão e a valorização da diversidade em todas as esferas da sociedade.