NOTÍCIA
Notícia
Destaque
Deputado Cleiton Kielse (pmdb)
15h07
por Carlos Reiss /carlosreiss@gmail.com / (41) 9925-4221 - 3350.4075
Fonte: MATÉRIA DE RESPONSABILIDADE DO GABINETE DO DEPUTADO ESTADUAL CLEITON KIELSE (PMDB)
2 min de leitura
803 visualizações
O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) e o secretário de Saúde Gilberto Martin inauguraram, nesta quinta-feira (08), um Centro de Atenção Integral à Mulher e à Criança, no município de Tamboara, no norte do Estado. A unidade está na lista dos 63 centros do programa "Pacto Estadual pela Vida", lançado pelo governador Roberto Requião em parceria com as Secretarias do Desenvolvimento Urbano e da Saúde. Segundo Kielse, o governo do Estado vem realizando um trabalho exemplar na área de saúde. "Os 4 mil habitantes de Tamboara, que já possuem um hospital e uma unidade de saúde, recebem mais um posto totalmente equipado na área de atendimento à gestante e pré-natal. Com este, já são 28 centros inaugurados, 35 em fase final de construção e outros 70 em licitação", explicou o parlamentar. O secretário de Saúde Gilberto Martin ressaltou a redução da mortalidade infantil no Paraná e o esforço do governo estadual em disponibilizar atendimento especializado para mulheres e crianças. "Este Centro de Saúde é referência para as equipes de Saúde da Família (PSF) e oferece uma estrutura excelente para diminuir os índices de mortalidade infantil e solucionar problemas do próprio município", argumentou o secretário. O prefeito Luiz Rogério Gimenez chamou o centro de "obra fantástica" e reiterou que as gestantes de alto risco não precisariam mais ser levadas à Paranavaí, a cerca de 20 km de Tamboara. "Era o que faltava para complementar o trabalho que está sendo realizado neste município na área de saúde", destacou o prefeito. A secretária municipal de Saúde do municio, Selma Minelli, comemorou a chegada dos novos equipamentos e a garantia das gestantes em serem atendidas por um especialista. O deputado Kielse reafirmou que o Governo do Estado vem procurando minimizar os problemas de saúde no Estado e garantir atendimento de qualidade nos pequenos municípios do Paraná. "Em 18 anos como parlamentar, nunca vi tamanho investimento na área de saúde quanto nos últimos anos", mostrou o deputado. Segundo a Secretaria de Saúde, os Centros de Saúde da Mulher e da Criança totalizam um investimento de R$ 13 milhões nas obras e R$ 10,6 milhões em equipamentos.
Notícias Relacionadas
12:32
Assembleia aprova projeto que institui o Dia Estadual de Conscientização sobre as Experiências Adversas na Infância
Proposição é assinada pela deputada Cristina Silvestri (PP).
Leia mais
10:01
5º Fórum Paranaense de Cannabis amplia debate sobre qualidade de vida e acesso a terapias seguras, destaca deputado Goura (PDT)
Evento na Unioeste reuniu 300 pessoas para discutir pesquisa científica, políticas públicas e as histórias de quem depende do tratamento.
Leia mais
09:43
Deputado Professor Lemos (PT) aponta defasagem salarial e cobra do Poder Executivo respeito à legislação federal do magistério
Em discurso no Plenário, parlamentar apresentou dados que indicam perdas de até 76% nos vencimentos dos docentes em relação a outras carreiras do Executivo estadual e pediu apoio dos colegas aos projetos da bancada de oposição.
Leia mais
09:21
Proposta apresentada na Alep prevê novo protocolo de anestesia para proteger animais em castrações no Paraná
Proposta apresentada pelos deputados Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PP) estabelece critérios técnicos mínimos para castrações realizadas com recursos públicos.
Leia mais