Deputado Cleiton Kielse (pmdb)

13/04/2009 18h50 | por Carlos Reiss / (41) 9925-4221 / carlosreiss@gmail.com
*** PINHÃO – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), acompanhou o prefeito municipal de Pinhão, José Vitorino Prestes, em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Carlos Augusto Hoffman, na última semana. Kielse e o prefeito José Vitorino demonstraram a evolução do município nos últimos anos e solicitaram que a Seção Judiciária que estaria prestes a ser implantada no município de Cantagalo seja transferida para Pinhão. “Hoje, Pinhão faz parte da seção de Palmas, que é muito distante e inviável para a população”, explicou o prefeito.Segundo o deputado Kielse, a instalação da seção em Pinhão seria mais conveniente ao Judiciário. “Há cinco anos, pegamos o município destruído, sem qualquer equipamento funcionando. Através de um trabalho de extrema competência e economicidade, o prefeito José Vitorino transformou a cidade em pólo turístico e núcleo regional. Pinhão está crescendo a olhos vistos, com listas de obras para inaugurarmos. Comparando, Cantagalo se transformou praticamente num bairro de Pinhão”, explicou o parlamentar. O desembargador Carlos Augusto Hoffman afirmou que o objetivo é solucionar o problema de Pinhão, sendo que a instalação em Cantagalo ainda não está definida, e continua sendo discutida no âmbito da Comissão de Divisão Judiciária. *** TELÊMACO BORBA – O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Cleiton Kielse (PMDB), participa, nesta terça-feira (14), das comemorações dos 110 anos da indústria de papel e celulose Klabin, em Telêmaco Borba, no norte do Paraná. Kielse acompanhará o presidente Luis Inácio Lula da Silva e o governador em exercício, Orlando Pessuti, na visita à expansão da Unidade Monte Alegre, considerada a maior do país na produção de papéis para embalagem da América Latina.Segundo o diretor industrial da unidade da Klabin, Arthur Canhisares, o investimento do grupo na ampliação foi de R$ 2,2 bilhões, o que permite a fabricação de dois milhões de toneladas de cartão de celulose por ano. O evento, que terá início às 10h, contará ainda com uma visita às obras da Usina de Mauá, maior investimento do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no Paraná, e a discussão sobre a inclusão do município no programa federal de moradias populares “Minha Casa - Minha Vida”.*** PROVOPAR – O deputado estadual Cleiton Kielse (PMDB) acompanhou, na última semana, um desfile de modas realizado pelo Provopar Ação Social, em parceria com a grife paranaense Gianni Cocchieri e com o apoio da Receita Federal e do Governo do Estado. O evento, que lotou o espaço externo do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, apresentou 45 modelos exclusivos confeccionados pelas detentas da Penitenciária Feminina do Estado.Segundo o empresário Gianni Cocchieri, a maioria das presas que participou do curso já possui futuro profissional garantido através de colocação certa no mercado de trabalho. O desfile, transmitido pela TV Educativa do Paraná, contou ainda com a presença do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, dos secretários de Estado da Cultura, Vera Mussi; e da Justiça, Jair Ramos Braga; além do presidente da Cohapar, Rafael Greca, do Chefe de Gabinete do Governador, Carlos Moreira Junior, e da diretora da Penitenciária Feminina do Estado, Valderez Camargo, dentre outras autoridades.