Deputado Cobra Repórter parabeniza os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

04/10/2022 15h54 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter parabeniza os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

Deputado Cobra Repórter parabeniza os agentes comunitários de saúde e agentes de endemiasCréditos: Jesu Campos

Deputado Cobra Repórter parabeniza os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias

“É com muito orgulho que comemoramos nesta terça-feira, 4 de outubro, o Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, uma lei que nós criamos para homenagear e valorizar estes profissionais que tanto contribuem no controle da saúde e no combate a proliferação de doenças. Merecem o nosso respeito”, destacou Cobra Repórter.

O Dia Estadual do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, foi criado em 2018, pelo projeto de lei nº 273/2017, de autoria do deputado Cobra Repórter (PSD) que se tornou a Lei Estadual 19.546 em 2018. A data é comemorada anualmente no dia 4 de outubro.

O autor da lei destaca que, além de fazer uma homenagem aos profissionais, a lei também tem como objetivo garantir condições mais dignas de trabalho para todos e a valorização destes profissionais, com formação continuada, instrumentos de trabalho adequados e piso salarial compatível com as funções.

O deputado lembra ainda que os agentes de saúde se tornaram ainda mais fundamentais durante e pós-pandemia de covid-19, garantindo a assistência e os cuidados da população no dia-a-dia.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • labels.alep_enem
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação