29/09/2021 09h26 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter recebe homenagem do Conselho Regional de Fisioterapia

Deputado Cobra Repórter recebe homenagem do Conselho Regional de FisioterapiaCréditos: Veruska Barison

Deputado Cobra Repórter recebe homenagem do Conselho Regional de Fisioterapia

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) recebeu, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Paraná, uma Menção Honrosa do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 8ª Região (Crefito-8) pelo trabalho realizado em prol da categoria. A homenagem foi entregue pela presidente do Crefito-8, Patrícia Rossafa Branco.

“Eu agradeço a oportunidade de defender essa classe tão importante e me coloco à disposição sempre para trabalhar em prol da categoria. Muito grato pelo reconhecimento e pela homenagem”, agradeceu o deputado Cobra Repórter.

Segundo o Crefito-8, a Menção Honrosa é uma forma de agradecer o deputado pelo apoio: fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais reclamaram da alteração em carga horária e redução de salários. De acordo com a categoria, um ato administrativo da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) acrescentou dez horas na jornada semanal de trabalho para que os profissionais mantivessem seus salários.

O Conselho procurou a ajuda dos deputados para tentar buscar um consenso e teve êxito na manutenção dos salários dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. No dia 16 de agosto deste ano, o deputado Cobra Repórter apresentou, um requerimento, na Assembleia Legislativa, solicitando atenção à legislação federal que determina jornada de trabalho máxima de 30 horas semanais para todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

“Existe uma Lei Federal, a nº 8.856/94, que estabelece que os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devem cumprir 30 horas semanais de trabalho. Defendemos esta jornada para estes trabalhadores que são essenciais para o tratamento e recuperação de contaminados e também daqueles que tiveram sequelas advindas da Covid-19. A carga de trabalho destes profissionais se intensificou muito nos últimos 18 meses, sobrecarregando a todos”, destacou o deputado.