Deputado Cobra Repórter relembra as suas ações voltadas ao ciclismo
“Sou um incentivador do ciclismo. Tanto que hoje, 19 de agosto, é comemorado o dia Estadual do Ciclista, uma lei de minha autoria. Meus objetivos são incentivar o uso de bicicletas pela população, melhorar as condições para a prática, realizar atividades que evidenciem a importância do uso de bicicletas, garantir segurança aos ciclistas. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o Paraná é o segundo Estado do Brasil onde ocorrem mais mortes de ciclistas, atrás apenas de São Paulo. Segundo o levantamento, 103 ciclistas perderam a vida em acidentes no trânsito em todo o Estado em 2019”, disse o deputado Cobra Repórter (PSD).
O deputado diz ser um incentivador da prática do ciclismo através de ações: na semana passada, por exemplo, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, durante sessão plenária remota, a redação final da proposta que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. Agora, o projeto segue para sanção do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O projeto de lei 549/2020 é assinado pelos Cobra Repórter, Goura (PDT), Tiago Amaral (PSB) e Tercílio Turini (CDN). Pela proposição a rota será integrada por trechos e trilhas que englobam as cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.
“O ciclismo é um esporte que cresceu no Paraná. E a nossa proposta chega para incentivar essa prática esportiva, ajuda a fomentar o turismo, criar empregos, gerar renda. Os caminhos são as zonas rurais das cidades, onde o cicloturista se depara com belas paisagens, como cachoeiras, plantações, montanhas, entre outros atrativos”, explicou.
Confira algumas outras ações do deputado voltadas para o ciclismo:
- O deputado estadual Cobra Repórter propôs um projeto de lei que concede a Rolândia o título de “Capital Estadual do Ciclista”. Por ser uma cidade com topografia plana e por incentivar o ciclismo, tendo uma escola que treina cerca de 50 atletas para competições, Rolândia tem se destacado pelo potencial para as bicicletas. Existem ainda inúmeros grupos de pedaladas que promovem a saúde e o lazer;
- O deputado apresentou, neste ano, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para instituir o Circuito Turístico “Caminho do Desafio das Catedrais” no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado do Paraná;
- O deputado defende a construção da ciclovia “Pé Vermelho”, entre os municípios de Apucarana e Jataizinho.
Notícias Relacionadas
Paraná inicia Julho Amarelo com ações de conscientização sobre hepatites virais
Iniciativa é resultado da Lei Estadual nº 22.295/2025, proposta pelo deputado Cobra Repórter (PSD).
Leia mais
Projeto que reconhece Cambé como Capital Estadual da Vocação Sacerdotal é sancionado no Paraná
De autoria do deputado Cobra Repórter (PSD), a iniciativa destaca a trajetória histórica, religiosa e cultural do município paranaense.
Leia mais
Para deputado Cobra Repórter (PSD), inclusão do Contorno Ferroviário de Curitiba na concessão da Malha Sul é questão de segurança pública
Parlamentar é um dos autores do requerimento destinado ao Governo Federal que exige a inclusão da intervenção como investimento obrigatório.
Leia mais
Projeto quer permitir retorno de militares da reserva ao serviço ativo até os 60 anos
Proposta do deputado Cobra Repórter (PSD) altera o Código da Polícia Militar do Paraná e prioriza critério de idade sobre tempo de inatividade.
Leia mais