Deputado Cobra Repórter solicita caixas de autoatendimento do Detran em Prefeituras e Câmaras municipais

02/07/2021 12h10 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar

Caixas de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran/PR).Créditos: Detran

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta sexta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento sugerindo a disponibilização de caixas de autoatendimento do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná (Detran/PR) em todas as Prefeituras e Câmaras municipais, que cederiam um servidor do município devidamente treinado pelo Detran para auxiliar na orientação do manuseio do equipamento e prestação de informações pertinentes.

O requerimento é endereçado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao diretor-geral do Detran/PR, Wagner Mesquita. “A intenção é facilitar a vida de motoristas e proprietários de veículos no Estado do Paraná, por exemplo, na emissão de extratos, pagamento de multas, emissão de boletos e demais consultas pertinentes aos serviços prestados pelo Departamento de Trânsito. Um caixa de autoatendimento, com certeza, será muito bem-visto por toda a população, que poderá rapidamente acessar os dados e proceder a pagamentos de débitos junto ao Detran. Esta atitude também é bem recebida pelas Prefeituras e Câmaras municipais, que estarão prestando mais um grande e útil serviço à população”, explicou o deputado em seu requerimento.