Deputado Cobra Repórter solicita Menção Honrosa para jornalista de Londrina que participou da cobertura da Copa do Mundo

12/12/2022 16h21 | por Assessoria parlamentar
Rafael Morientes, paranaense na cobertura da Copa do Mundo 2022 no Catar.

Rafael Morientes, paranaense na cobertura da Copa do Mundo 2022 no Catar.Créditos: Reprodução redes sociais

Rafael Morientes, paranaense na cobertura da Copa do Mundo 2022 no Catar.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Menção Honrosa ao jornalista Rafael Adriano dos Santos, o Rafael Morientes, pela cobertura durante a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar e como profissional exemplar da área de Comunicação, com forte atuação em Londrina e região.

Rafael Morientes faz parte da equipe do streamer Casimiro, um dos principais influenciadores digitais do Brasil. “Rafael Morientes foi escalado para compor esse grande time por merecimento, comprometimento, caráter e profissionalismo. Ele expressa uma riqueza de detalhes em seus trabalhos, com muito ânimo e divertimento aos seus interlocutores. Neste sentido, eu, deputado Cobra Repórter, conclamo todos os nobres parlamentares da Assembleia Legislativa a aprovarem a presente Menção Honrosa pelo brilhante papel desempenhado pelo jornalista londrinense por intermédio de seus méritos como comunicador e por ser o único repórter paranaense a cobrir a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar”, disse o deputado.

Nascido em 18 de abril de 1989 em Londrina, Rafael Morientes sempre demonstrou desenvoltura e interesse ao esporte. Seu apelido ‘”Morientes’’ veio em sua adolescência, quando pretendia ser jogador profissional. De família humilde, Rafael sempre estudou em instituições de ensino público e, desde sua juventude, buscou conciliar os estudos com o trabalho para ajudar nas despesas de casa.

Rafael Morientes ingressou na faculdade de Comunicação Social, onde fez um semestre do curso em uma faculdade particular em 2009, mas, devido aos altos custos, precisou trancar. Em 2011, poucos dias após o falecimento de seu pai, ele regressou aos estudos. Foi a motivação necessária para que Rafael completasse o curso de Comunicação Social, por honra de seu pai, que tinha muito orgulho dos caminhos almejados pelo filho.

Ele começou a atuar na Rádio CBN Londrina, onde permanece até hoje. O streamer Casimiro, que possui atualmente mais de 5 milhões e meio de seguidores no canal do YouTube ‘’CazéTV’’, procura o profissional Rafael Morientes para ser o repórter de campo do ‘’Time Cazé’’ nas transmissões do Club Athletico Paranaense, desempenhando um papel importantíssimo nas transmissões.

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação