Deputado Cobra Repórter solicita permanência de professores na UENP

06/12/2021 17h26 | por Assessoria parlamentar
Deputado Cobra Repórter (PSD).

Deputado Cobra Repórter (PSD).Créditos: Dálie Felberg/Alep

Deputado Cobra Repórter (PSD).

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), solicita, por meio de requerimento apresentado na Assembleia nesta segunda-feira (6), a manutenção de 15 professores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), oriundos da Fundação Faculdades Luiz Meneghel, integrados em carreira em extinção, impedindo assim que uma grave injustiça seja cometida àqueles docentes que tanto ajudaram para a efetivação daquela Universidade e sua estadualização.

O documento foi enviado ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário da Administração e Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona. “É importante manter os professores integrando uma carreira em extinção, a fim de poderem encerrar suas vidas funcionais de trabalhos prestados ao Paraná, com aposentadoria digna, meritória e justa, assim como concedido a outros servidores dos Três Poderes do Estado, que obtiveram a garantia deste direito”, justifica,

Ele lembra que os 15 docentes são oriundos da Fundação Faculdade Luiz Meneghel, que habilitaram com seus currículos (curriculum personae) e proficiências, a instituição para que ela fosse assumida pelo Governo do Estado e com a estadualização, eles tiveram a garantia de que ficariam integrados em uma carreira em extinção. “Os 15 professores estão há mais de 17 anos dedicando-se à construção desta universidade e para o desenvolvimento do estado do Paraná, para isso estes professores fixaram residência e constituíram família na região. Por isso, peço especial atenção a esta causa, para não cometer injustiças a estes docentes”, enfatiza Cobra Repórter.