Deputado Cobra Repórter solicita Voto de Louvor para professor mais jovem do ensino superior no país

17/06/2021 10h15 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Thiago dos Santos é o professor de ensino superior mais jovem do Brasil, com 23 anos .

Thiago dos Santos é o professor de ensino superior mais jovem do Brasil, com 23 anos .Créditos: Arquivo pessoal

Thiago dos Santos é o professor de ensino superior mais jovem do Brasil, com 23 anos .

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Votos de Louvor para Tiago Felix dos Santos Porfirio, de 23 anos, que é o mais jovem professor do ensino superior no Brasil segundo o RankBrasil, entidade que registra recordes brasileiros.

“O estudo é uma oportunidade para melhorar de vida e obter o crescimento pessoal e profissional. O Tiago está aí como exemplo. A educação, em todos os seus sentidos, forma e transforma vidas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.

Tiago é paranaense e concluiu o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio no Colégio Estadual Maestro Andréa Nuzzi, em Cambé. Hoje, ele é docente na Faculdade Catuaí, no mesmo município, onde ministra disciplinas em cursos nas áreas de finanças, marketing e empreendedorismo. Foi nela, também, onde ele se formou bacharel em Administração e tecnólogo em Gestão Comercial. “Desde muito cedo, uma das certezas que construí para a minha vida foi de que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento, o crescimento e a mudança de vida”, afirmou Tiago. “Saber que sou o professor universitário mais jovem do Brasil vem como uma celebração muito grande, uma confirmação de que aquele pensamento estava correto. Me sinto honrado em conseguir transmitir todo o conhecimento que adquiri ao longo da minha trajetória acadêmica para outras pessoas. De certa forma, utilizo isso para inspirar meus colegas, alunos e todos aqueles que, assim como eu, acreditam que o caminho da educação é o mais transformador”, disse ele.

 

 

Com informações da Agência Estadual de Notícias

 

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação