Deputado Cobra Repórter solicita Voto de Louvor para professor mais jovem do ensino superior no país
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, nesta quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Votos de Louvor para Tiago Felix dos Santos Porfirio, de 23 anos, que é o mais jovem professor do ensino superior no Brasil segundo o RankBrasil, entidade que registra recordes brasileiros.
“O estudo é uma oportunidade para melhorar de vida e obter o crescimento pessoal e profissional. O Tiago está aí como exemplo. A educação, em todos os seus sentidos, forma e transforma vidas”, disse o deputado estadual Cobra Repórter.
Tiago é paranaense e concluiu o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio no Colégio Estadual Maestro Andréa Nuzzi, em Cambé. Hoje, ele é docente na Faculdade Catuaí, no mesmo município, onde ministra disciplinas em cursos nas áreas de finanças, marketing e empreendedorismo. Foi nela, também, onde ele se formou bacharel em Administração e tecnólogo em Gestão Comercial. “Desde muito cedo, uma das certezas que construí para a minha vida foi de que a educação é o melhor caminho para o desenvolvimento, o crescimento e a mudança de vida”, afirmou Tiago. “Saber que sou o professor universitário mais jovem do Brasil vem como uma celebração muito grande, uma confirmação de que aquele pensamento estava correto. Me sinto honrado em conseguir transmitir todo o conhecimento que adquiri ao longo da minha trajetória acadêmica para outras pessoas. De certa forma, utilizo isso para inspirar meus colegas, alunos e todos aqueles que, assim como eu, acreditam que o caminho da educação é o mais transformador”, disse ele.
Com informações da Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Deputado Cobra Repórter (PSD) apresenta balanço do 1º semestre dos trabalhos da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
Leia mais
Assembleia aprova projeto que promove carreiras no Ensino Superior do Paraná
Proposta do Poder Executivo possibilita a revisão dos valores das referências salariais das Carreiras Técnicas Universitárias e do Magistério Público.
Leia mais
Assembleia aprova projeto que busca incentivar jovens a ingressarem no ensino superior
Leia mais
Deputado Cobra Repórter solicita Voto de Louvor ao idoso que oferece aulas gratuitas de inglês em Curitiba
Leia mais