Deputado destaca qualidade profissional do novo Hospital Erastinho

01/09/2020 16h33 | por Diretoria de Comunicação com assessoria parlamentar
Deputado Delegado Recalcatti (PSD).

Deputado Delegado Recalcatti (PSD).Créditos: André Nishizaki

Deputado Delegado Recalcatti (PSD).

Foi inaugurado nesta terça-feira (1º) o Hospital Erastinho, maior complexo oncológico infantil do Sul do país, cujo projeto foi iniciado há cinco anos, em 2015. Idealizado pela direção do Hospital Erasto Gaertner, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, a construção envolveu sociedade organizada, parlamentares, governo e iniciativa privada. O deputado Delegado Recalcatti (PSD) foi um dos autores de emenda parlamentar que contribuiu com a aquisição de equipamentos hospitalares e participou da cerimônia de inauguração.

“Hoje, todo morador no Paraná deve se orgulhar por ter profissionais da saúde dedicados e altamente qualificados que fazem a diferença, como os médicos, enfermeiros, auxiliares e todo trabalhador do Hospital Erasto Gaertner e agora também do Erastinho”, afirmou Delegado Recalcatti. O investimento total foi de R$ 30 milhões, entre a obra física de 4.800 metros quadrados e a aquisição dos equipamentos da unidade hospitalar.

“A oportunidade de participar diretamente com recursos de emenda parlamentar nessa obra é uma honra e um profundo orgulho pessoal”, disse o deputado, nas redes sociais. “O câncer levou minha esposa Leonice neste ano, com quem convivi por mais de 40 anos e, hoje, senti um pequeno alívio no coração por deixar para os pequenos esta obra que poderá salvar as suas vidas”, completou.

O Hospital Erastinho vai ofertar 43 leitos de internamentos, alas cirúrgica, clínica e de UTI, entre outros, tudo em ambiente moderno e humanizado. E terá capacidade para realizar anualmente 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos. “Nossas crianças e adolescentes agora receberão tratamento especializado longe dos adultos, que podem desenvolver alterações corporais de impacto negativo”, disse. “Isso significa mais segurança e confiabilidade no cuidado dos menores”, explicou.

Leia também - Com auxílio da Assembleia Legislativa, Hospital Erastinho é inaugurado em Curitiba

Agenda

TRAMITAÇÃO DE PROJETOS

LEIS ESTADUAIS

PROJETOS PARA JOVENS

  • Visita Guiada
  • Geração Atitude
  • Parlamento Universitário
  • Escola do Legislativo
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná © 2019 | Desenvolvido pela Diretoria de Comunicação