Deputado destaca reabertura de parque que leva nome de Anibal Khury
A reabertura de um dos maiores parques urbanos do Sul do país neste sábado (24) foi destacada na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Alexandre Curi (PSB), neto de Anibal Khury, que dá nome ao logradouro, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. O Parque Ambiental Anibal Khury tem quase o dobro da área do Parque Bariguí e recebeu várias melhorias. “Trata-se de um área de quase 2,2 milhões de metros quadrados dedicados à preservação ambiental, que se transforma num grande espaço de lazer para a comunidade, com possibilidade da prática de diversos esportes, de atividades de lazer e de congraçamento com a natureza”, explicou Alexandre Curi.
A área pertencia ao Governo do Estado e era usada pela Cavalaria da Polícia Militar. No ano passado, foi cedida à Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré e recebeu reformas para receber visitantes.
Reformas – Nesta primeira fase das reformas estarão disponíveis as trilhas ecológicas, um mirante para a cascata de seis metros e as churrasqueiras. Além disso, as sedes da Defesa Civil e do Núcleo de Proteção e Vigilância Municipal (NPVM) — o equivalente à Guarda Municipal de Almirante Tamandaré — funcionarão dentro das dependências do parque.
Posteriormente, segundo o deputado, serão ampliados os benefícios e a Prefeitura prevê a construção de um centro de convenções e a criação de uma escola de educação especial. Há planos de usar um dos lagos para a realização de competições esportivas, como campeonatos de remo. A intenção é transformar o Parque Ambiental Anibal Khury em um dos principais pontos turísticos de Almirante Tamandaré, principalmente ao concentrar eventos e festas municipais.
“Convidamos todos para a reabertura deste parque, que encanta pela sua beleza e pelas atrações que oferece”, completa Curi. A reabertura está programada para as 10 horas deste sábado, quando haverá apresentações gospel e uma missa campal. O Parque Ambiental Anibal Khury fica na Rua Domingos Scucato, 1350, no bairro Jardim São Domingos.
Notícias Relacionadas
Deputados do Bloco PT-PDT comemoram reabertura da Fafen-PR
Cerimônia contou com a presença do presidente Lula, além de centenas de petroleiros, químicos, lideranças políticas, sindicais e movimentos sociais.
Leia mais
Dia Nacional da Guarda Municipal é celebrado na Assembleia Legislativa
Solenidade realizada nesta segunda-feira (9), no Plenário da Casa, foi proposta pelos deputados Ney Leprevost (União), Batatinha (MDB) e Alexandri Curi (PSD), e pela deputada Flávia Francischini (União).
Leia mais
Assembleia Legislativa retoma agenda intensa após recesso
Sessões plenárias, reuniões de comissões, sessões solenes, lançamento de livro e palestras movimentam a semana.
Leia mais
Deputados e especialistas debatem proteção do ambiente marinho e costeiro no Paraná
Encontro discutiu projeto de lei que prevê procedimentos a serem cumpridos por embarcações fundeadas ou atracadas em áreas de zona costeiras, águas continentais ou baías.
Leia mais