Deputado Douglas Fabrício (CDN) apresenta projeto de lei que institui o Circuito de Cicloturismo de Campo Mourão

28/06/2023 14h17 | por Assessoria Parlamentar

No projeto, propomos o desenvolvimento de um roteiro de cicloturismo na região de Campo Mourão, com o objetivo de fortalecer as comunidades locais, incentivar a prática de esportes de aventura e promover a proteção ao meio ambiente”, destacou o deputado Douglas Fabrício.Créditos: Valdir Amaral/Alep

O cicloturismo é uma modalidade de turismo que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. É uma atividade que combina o prazer de pedalar com o contato com a natureza, a cultura e a história. “No projeto, propomos o desenvolvimento de um roteiro de cicloturismo na região de Campo Mourão, com o objetivo de fortalecer as comunidades locais, incentivar a prática de esportes de aventura e promover a proteção ao meio ambiente”, destacou o deputado Douglas.

É um projeto que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, estimular a prática esportiva, adoção de hábitos saudáveis, promover o turismo regional, gerar emprego e renda e chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente e dos patrimônios históricos e culturais da região.

Integram o Circuito de Cicloturismo de Campo Mourão:

- Perímetro Urbano de Campo Mourão;

- Comunidades rurais de: Alto Alegre, São Benedito, Santa Lúcia, São Mateus, Água da Anta, Água da Cascata, Rio da Várzea, Barreiro das Frutas; Alto São João, Alto da Boa Vista e Água da Binga.

- Municípios de Araruna, Peabiru, Farol, Luiziana, Mamborê, Altamira do Paraná, Roncador, Iretama, Engenheiro Beltrão, Janiópolis, Quarto Centenário, Goioerê, Moreira Sales, Rancho Alegre D’Oeste, Juranda, Fênix, Quinta do Sol, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa e Nova Cantu;

- Distrito de Piquirivaí;